segunda-feira, junho 22, 2026

CANAL DE NOTÍCIAS

JORNAL UBAENSE ONLINE

UBÁ: APÓS DENÚNCIA ANÔNIMA POLÍCIA MILITAR APREENDE MENOR POR TRÁFICO DE DROGAS NO BAIRRO TALMA

Divulgação

LOCAL UBÁ – R. São Dionísio – Talma

DATA: 19/06/2026

HORA 15h55min.

Durante a Operação Jericó, equipes da PMMG apreenderam um adolescente de 17 anos por ato infracional análogo ao tráfico de drogas na Rua São Dionísio, no bairro Talma, em Ubá. A ocorrência começou após denúncia de que traficantes estariam usando uma área de matagal para esconder entorpecentes e depois vendê-los na via pública. Os policiais se depararam com o menor saindo da área de mata e deram ordem de parada, mas ele tentou fugir correndo, entrando na garagem de um prédio, onde acabou sendo alcançado e abordado.

Durante a busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado com ele. Em continuidade às diligências, os militares localizaram no matagal uma sacola com 109 pinos de substância análoga à cocaína. Depois, com o apoio do cão de faro Ogum, foi encontrada outra sacola enterrada contendo 63 buchas de substância análoga à maconha, além de uma pequena pedra bruta de cocaína apreendida na mesma ocorrência. O adolescente não quis se manifestar sobre os materiais apreendidos, mas, conforme o registro, já era conhecido no meio policial por envolvimento com o tráfico de drogas. Após atendimento no Hospital Santa Isabel, ele foi encaminhado à delegacia, e a mãe compareceu para acompanhar o encerramento da ocorrência.

Fonte 21ºBPM