“PINGUELA” CONSTRUÍDA PELA PREFEITURA DE UBÁ É ATINGIDA POR FOGO QUE PODE TER INICIADO NA PASTAGEM NA REGIÃO DA FAZENDINHA
Compartilhe
Na madrugada desta terça-feira, 20 de agosto, um incêndio, aparentemente originado na pastagem, destruiu parte da ponte de madeira improvisada pela Prefeitura de Ubá. Esta ponte, que serve como acesso crucial para a comunidade local, foi construída após a queda da ponte de concreto durante uma grande enchente no início de 2020. Passados quatro anos desde o incidente, a pinguela de madeira continua em uso, sem previsão de reformas ou de construção de uma nova ponte de concreto. A situação continua a causar transtornos significativos para os moradores, especialmente para os pedestres e mães com crianças, que são obrigados a caminhar cerca de 3 quilômetros até a escola na Coab e Pires da Luz.
Durante o mesmo período, uma rua foi aberta e posteriormente calçada para melhorar o acesso na área afetada. No entanto, a ausência de uma ponte adequada ainda representa um desafio diário para os residentes da região. Além dos problemas com a ponte, os moradores da Fazendinha enfrentam outra dificuldade. Um cano de passagem de água da Copasa está furado, comprometendo o abastecimento da área. A empresa já enviou uma equipe para o local e a previsão é que a manutenção seja realizada ainda nesta manhã.