Notícias

UBÁ> PREFEITURA LIBERA PONTE DE CONCRETO DE ACESSO À MIRAGAIA

Compartilhe
A ponte de madeira está danificada e pode cair a qualquer
momento

Nossa redação recebeu na noite dessa segunda-feira, 15 de abril, fotos da situação que se encontra a Ponte de madeira que liga Ubá ao distrito de Miragaia. Na manhã dessa terça-feira, 16, foi feito a publicação e encaminhado a Defesa Civil do município. Para nossa grata surpresa, a Prefeitura de Ubá, retirou a cerca e realizou a última etapa de terraplanagem que faltava para liberar a ponte de concreto.

Uma matéria mostrando a situação e os problemas foi realizado em janeiro desde ano. Nas redes sociais, apoiadores do Prefeito negam que houve atraso, mas apenas ações “burocráticas calculadas” – Matéria aqui

MAIS PRESSÃO.
Na manha desta terça, nossa reportagem publicou os riscos que os moradores corriam ao passar pela ponte de madeira ao lado. No início da tarde dessa terça-feira, 16 de abril, máquinas da Prefeitura estiveram no local e liberaram a cabeceira da ponte. Segundo o Advogado do proprietário do terreno onde a ponte foi construída, nessa segunda-feira, o Prefeito Edson e o Secretário de Obras João Gomes, conversaram com o dono do terreno e conseguiram a liberação da ponte. Os valores de indenização ainda não foram definidos.

A ponte original foi destruída pelas enchentes registradas em 2020, e o acesso desde então era realizado por uma ponte de madeira, construída de maneira emergencial visando permitir o acesso ao distrito. A nova ponte está sendo construída em concreto armado, com custo estimado em cerca de R$ 1.500.000,00, e previsão de conclusão era de 12 meses, o que não aconteceu, após o abandono da empresa.

Nas redes sociais moradores comemoram e parabenizaram o Prefeito.