Notícias

UBÁ> PONTE DA MIRAGAIA NÃO SERÁ ENTREGUE NO PRAZO E PONTE DE MADEIRA PODE CAIR

Compartilhe
Empresa responsável deixou a obra em novembro de 2023

A situação da população do Distrito de Miragaia está cada dia pior. Na tarde dessa sexta-feira, 05/01, nossa reportagem compareceu novamente na construção da nova ponte de acesso ao Distrito. Em outubro de 2023, também comparecemos no local e foi notado que as obras estavam paradas.

E não diferente, na tarde dessa sexta-feira, novamente flagramos nenhuma movimentação na construção da Ponte. A empresa responsável, Remar Construtora, segundo informações, não trabalha no local, desde o mês de novembro de 2023. Nas redes sociais e mídias de Rádio da Prefeitura, é informado que em breve a ponte de Miragaia será entregue à população.

OBRA DA PONTE PODE PARAR NA JUSTIÇA

Nossa reportagem encontrou com o proprietário do terreno, Fernando César Barletta Pereira, onde está sendo construído a nova ponte, e segundo ele, em nenhum momento a Prefeitura de Ubá, o procurou para dialogar ou definir medições e/ou ações indenizatórias; apenas chegaram e derrubaram as cercas e foram construindo a Ponte.

Em contato com o Advogado, Alberto Luciano Lima Antonucci, informou a situação por meio de áudio.
Aperte o play


A ponte original foi destruída pelas enchentes registradas em 2020, e o acesso desde então era realizado por uma ponte de madeira, construída de maneira emergencial visando permitir o acesso ao distrito. A nova ponte está sendo construída em concreto armado, com custo estimado em cerca de R$ 1.500.000,00, e previsão de conclusão em até 12 meses, o que não aconteceu.

A nova ponte tem parte construída em propriedade particular, segundo o dono do terreno, não houve contato formal por parte da Prefeitura de Ubá e as ações têm prejudicado, porque a colocação de terra nas cabeceiras da ponte, facilitou a saída do gado para a estrada.

Parte da ponte foi construída dentro de terreno particular

PONTE DE MADEIRA ARRISCA CAIR

A ponte construída pela Prefeitura de Ubá, como medida emergencial, está em estado de alerta. A base central da ponte, virou, e não tem mais apoio, o que pode provocar o desmoronamento da ponte com a elevação do nível do rio.

Realizamos contato com a Secretaria de Obras de Ubá. Atualização a qualquer momento.

Realizamos contato com o Engenheiro responsável pela obra e representante da empresa. Atualização a qualquer momento.