UBÁ> COPASA FAZ MANUTENÇÃO EM PONTOS DE VAZAMENTO DE ÁGUA E ESGOTO APÓS REPORTAGEM
Compartilhe
Nossa redação recebeu nos últimos dias, um vídeo, onde o morador relata vazamento de esgoto na região do bairro Paulino Fernandes. Na ocasião a Copasa foi informada por nossa redação e tivemos essa resposta nesta terça-feira,09 de abril. Outro problema também que chegou até nossa redação, foi o vazamento de água na região do Jardim Primavera, que também foi encaminhado a Agência de abastecimento.(Resposta abaixo)
Jardim Primavera
“A Copasa informa que uma equipe técnica foi encaminhada à rua Olímpio Ribeiro, no bairro Jardim Primavera, em Ubá, na tarde desta terça-feira (09/04), para verificar a ocorrência e adotar as medidas necessárias para sanar o vazamento de água no local.”
Paulino Fernandes
“A Copasa informa que técnicos estiveram na rua Quaresmeira, no bairro Paulino Fernandes, em Ubá, na última sexta-feira (05/04), onde realizaram a correção do extravasamento de esgoto e a limpeza da rede coletora, por meio da utilização de um caminhão hidrojato. No entanto, dada a complexidade da situação, a equipe técnica retornou ao local, na manhã desta terça-feira (09/04), para efetuar a substituição do trecho da rede coletora que está danificado, para garantir que o problema seja resolvido definitivamente.
A Companhia aproveita para reforçar que os extravasamentos de esgoto ocorrem devido à obstrução da rede coletora, que acontece, muitas vezes, em razão de ligações irregulares de águas pluviais às redes de esgoto. É importante destacar que as tubulações coletoras foram projetadas para receber material líquido e pastoso proveniente do uso doméstico e comercial. Tudo o que foge à regra causa transtornos para toda uma sociedade.
Canalizar a água da chuva para as redes de esgotamento, por exemplo, pode fazer com que os canos estourem, levar o esgoto a retornar para dentro dos imóveis, junto com ratos e baratas, e até mesmo provocar acidentes de trânsito, já que a grande quantidade de água pluvial pode deslocar as tampas dos poços de visita no meio das ruas.”