Notícias

UBÁ> FALTA DE SEGURANÇA NOTURNA NA RODOVIÁRIA TEM PROVOCADO MEDO E PODE ACABAR EM TRAGÉDIA

Compartilhe
Há no terminal, câmeras de segurança, mas não há monitoramento em tempo
real

Nossa redação foi procurada por algumas pessoas clientes da empresa de ônibus Unida, que realiza o transporte de passageiros entre Ponte Nova e Rio de Janeiro, com passagem por Ubá. Segundo as pessoas, na virada da noite dessa quarta para quinta-feira, (28/03), dezenas de passageiros iniciavam o embarque no coletivo, quando notaram que pelo menos dois homens, aparentemente tomados por algum tipo de entorpecente ou bebida alcoólica, queriam entrar no ônibus. Devido às condições de risco, foram impedidos por funcionários da empresa e não embarcaram, porém, a insistência e pertubação gerou estresse em todas as pessoas. 

ELEMENTO SUSPEITO

Segundo um familiar que pediu anonimato, essas pessoas alteradas, eram acompanhados de pelo menos três homens a distância, que pareciam monitorar ou aguardar o embarque dos dois indivíduos que levavam mochilas. Nossa redação foi até o terminal rodoviário e encontrou testemunhas que confirmaram o fato e acrescentou, que horas antes do embarque, que aconteceria às 23h55, tanto a Polícia Militar, quanto a Guarda Civil, foram acionados, mas nenhuma guarnição compareceu no local.

“Tenho um filho que trabalha no Rio e vem aqui pelo menos duas vezes no mês, eu fico preocupada, porque só fica o motorista e o cobrador e os passageiros e, não foi a primeira vez que passamos por esse aperto, poderia ter um segurança aqui e ajudar, também não sei porque o ônibus não sai mais cedo…”, relata a mulher.

O QUE FALA A PREFEITURA DE UBÁ?
Realizamos contato com a administração municipal e aguardamos retorno. Também realizamos contato com a empresa responsável pelo transporte dos passageiros de Ubá até o Rio de Janeiro, sobre a possibilidade de colocar o embarque mais cedo, e aguardamos respostas. Atualização a qualquer momento.