Notícias

GRAVE >RECURSOS DO FUNDO DE SEGURANÇA ESTARIA SENDO USADO EM OBRAS DA NOVA PREFEITURA DE UBÁ

Compartilhe
Publicidade
Publicidade

Na reunião da Câmara Municipal de Ubá, nessa quarta-feira, (20/09), participaram a convite do vereador José Maria, o Juiz de Direito da Comarca de Ubá, Nilo Marques Martins Júnior e Miguel Arcanjo Batista, Presidente do Conselho Comunitário de segurança pública e penitenciário de Ubá. Entre as informações, segundo o Magistrado, o início do programa Olho Vivo foi realizado em parcerias com o Poder Judiciário, Polícia Militar e Poder Público, porém, ao longo do tempo, as ações combinadas não foram mantidas e hoje o sistema se encontra com dificuldade. Um dos pedidos foi a ampliação do número de monitores e expansão do sistema.

Segundo o Dr.Nilo, o CONSEP, começou a ser usado para outros fins.

Em um momento da reunião, Miguel, disse que o Conselho Penitenciário iria fechar, porque “soube” que o fundo estaria sendo destinado para obras da nova sede da Prefeitura e citou o nome do secretário de governo, Vinícius Sâmor.

Entre as falas dos vereadores, o Líder do governo, vereador José Maria, disse que destinou uma emenda para a Polícia Civil, e depois, recebeu a informação que este recurso foi destinado ao pagamento dos monitores do programa Olho Vivo. Segundo Miguel Batista, o erro foi da Prefeitura de Ubá.

O vereador José Carlos dos Reis, em plenário, disse que há reclamação por parte da empresa Olho Vivo, que solicita o podamento de árvores para melhorar o ângulo de visão das câmeras, mas que não é feito. Ainda disse, que os atuais monitores estariam sem carteiras assinadas.

O vereador Gilson “Pica-pau”, garantiu que a Comissão de segurança da Câmara Municipal, irá se reunir com o executivo e realizará cobrança.

Por meio de Projeto e Lei – a Prefeitura de Ubá realizou a posse dos titulares e suplentes do COMSEP(Conselho Municipal de segurança pública) no início de setembro de 2023(saiba mais).

Realizamos contato com o secretário de governo, Vinícius Sâmor que preferiu não se manifestar. Atualização a qualquer momento.

Assista reunião completa clicando AQUI