Notícias

BRASIL GANHA BEATA NASCIDA EM BARBACENA.ISABEL CRISTINA, MÁRTIR DA CASTIDADE

Compartilhe
Isabel, tinha participação ativa em movimentos da Igreja Católica

A missa de beatificação aconteceu no parque de exposições senador Bias Fortes e, segundo a arquidiocese de Mariana, contou com a presença de cerca de 10 mil pessoas de Barbacena e cidades da região. Estiveram presentes o arcebispo de Mariana, dom Airton José dos Santos, o arcebispo emérito de Mariana, dom Geraldo Lyrio Rocha, o arcebispo de Juiz de Fora, cidade onde a beata morreu, dom Gil Antônio Moreira, representante do Papa Francisco, o arcebispo emérito de Aparecida. cardeal Raymundo Damasceno Assis, além de outros bispos, padres, diáconos e religiosos.

No domingo, 11, o Papa Francisco fez menção à cerimônia de beatificação durante a celebração dominical no Vaticano.

 

Em 1982, Isabel Cristina, queria estudar medicina, mudou-se para juiz de fora para fazer um curso pré-vestibular. Seu sonho era ser pediatra para ajudar crianças carentes. Naquele mesmo ano, ela preparava um pequeno apartamento para onde havia se mudado com seu irmão, Paulo Roberto Mrad Campos. No dia 1º de setembro, um homem que foi montar um guarda-roupa tentou violentá-la, mas Isabel resistiu. Diante da resistência dela, o homem lhe deu uma cadeirada na cabeça, amarrou a moça, amordaçou e rasgou suas roupas. Como ela não cedeu, o agressor lhe deu 15 facadas, matando-a.

Para o tio de Isabel Cristina, Miguel Mrad, a beatificação é um momento de alegria e gratidão a Deus. “A família se sente feliz, mas ajoelhada e agradecendo a Deus por este momento”.

Informações G1/Vatican News