Notícias

UBÁ> GRUPO VAI EM REUNIÃO NA CÂMARA, COM PROPOSITO DE INTIMIDAR VEREADOR DE “ESQUERDA” E “PEGAR” JORNALISTA

Compartilhe
Vereador José Maria, líder do governo municipal, usou a Tribuna para defender suas ideologias

Ouça a palavra do vereador José Maria na Tribuna

Assista à palavra do vereador clicando aqui


 

 

 

 

 

 

 

 

*foto capa redes sociais

A reunião ordinária dessa quinta-feira,03/11, foi marcado por ações perigosas a Democracia brasileira. Com apoio de parte dos representantes do legislativo, um grupo de pessoas, apoiadores do Presidente Jair Bolsonaro, compareceram na sessão, com um propósito: intimidar um vereador, que pretendia reclamar sobre o uso ilegal de uma ambulância no bloqueio da rodovia MGC 265 – Ubá/Tocantins.

OS FATOS
Circulou nas redes sociais no domingo, um vídeo, onde entre os apoiadores, estava estacionado o veículo Ambulância, de propriedade do município de Ubá. Nossa redação, recebeu este vídeo sendo questionado se a disposição do veículo seria legal. Buscamos informações com a assessoria da Prefeitura de Ubá e tivemos a seguinte resposta.

“Foi solicitado junto à Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Seção de Transportes, Assistências, o apoio com uma ambulância por se tratar de evento com aglomeração pessoas, o que, ocasionalmente, poderia necessitar do apoio da unidade.”

REPERCUSSÃO

O presidente do Conselho Municipal de saúde, se manifestou nos comentários da matéria publicada e repudiou o envio do veículo.

Eu, Alessandro Almeida, repudio de forma veemente tal atitude. Visto que, designar uma ambulância do município de Ubá, para dar apoio a atitudes anti democráticas, vejo tal ação inconstitucional, não tendo nenhuma base legal para tal apoio. Como Presidente do Conselho Municipal de Saúde, deixo minha nota de repúdio. Fico envergonhado por tal atitude de autorizar esse apoio.

AMEAÇAS

No meio da tarde dessa quinta-feira,03/11, circulou entre Grupos de Direita de Ubá – um áudio, convocando apoiadores do Presidente Jair Bolsonaro para comparecerem à sessão ordinária para, visualmente, provocar intimidação ao vereador José Carlos dos Reis, que iria se manifestar sobre a matéria e cobrar respostas.

Não se pode afirmar, que a mesa diretora tinha conhecimento desse movimento visando calar e/ou intimidar o vereador, porém, toda a mesa diretora, foi favorável a disponibilidade da ambulância. O Presidente da mesa, vereador José Roberto Filgueiras, recebeu por meio de grupo de mensagens e criticou o ofício, do Presidente do Conselho de saúde, enviado ao Secretário Municipal de saúde.(Saiba mais aqui)

Áudio que circulou entre grupos de direita em Ubá

A vereadora Aline, disse que foi a Polícia Militar que sugeriu e orientou aos organizadores, que fosse solicitado a Ambulância.

Ouça a palavra da vereadora Aline Mello

A vereadora Aline Melo, criticou o ofício, que não foi enviado a mesa diretora e sim ao secretário municipal de saúde. Após as críticas, a 1ª secretária vereadora, questionou se o vereador José Carlos dos Reis queria falar, o vereador ficou em silêncio.
Assista à palavra da vereadora aqui

Vereadora questionou o ofício do Conselho Municipal de Saúde, fez críticas e no final da sua fala, ironizou o vereador José Carlos dos Reis


**Repúdio
O jornalista Amarildo Oliveira Netto, no exercício da sua função naquela reunião, foi provocado, afrontado, quase agredido e intimidado por um grupo de homens, que exigiam que o texto da matéria sobre a ambulância fosse modificado, acrescentando que o veículo foi solicitado pela PMMG e alterar o título.

O texto não será alterado, a matéria voltou na pauta.

Solicitamos via acesso à Lei de Informação, cópia do pedido dessa ambulância ao departamento de transporte e secretaria de saúde através da assessoria. Estamos aguardando.

Matéria publicada aqui