Notícias

EX-PRESIDENTE LULA APARECE PELA PRIMEIRA VEZ EM COMERCIAL ELEITORAL EM REDE NACIONAL

Compartilhe
Utilidade pública

Após uma pausa de cinco anos, horário destinado às legendas, com filmes curtos de 30 segundos, voltou as grades das Rádios e emissoras de TV. 

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, fez sua estreia na última sexta-feira em rede nacional. O horário destinado às legendas, com filmes curtos de 30 segundos, voltou as grades das Rádios e emissoras de TV após cinco anos de ausência. As inserções nacionais começaram no fim de fevereiro. As definições dos horários estaduais ficam a cargo dos TREs (Tribunais Regionais Eleitorais).  As transmissões serão às segundas, quartas e sextas-feiras, das 19h30 às 22h30, terão duração de 30 segundos e passarão nos intervalos da programação das emissoras.

A veiculação, em âmbito nacional, será das 19h30 às 22h30, às terças, quintas e aos sábados, por iniciativa e sob a responsabilidade dos partidos. A divisão do tempo de cada partido foi feita conforme o desempenho das siglas nas eleições de 2018. Ao todo, serão 305 minutos de propaganda divididos entre 23 partidos. Legendas como o PT, MDB, PL e PSDB terão acesso ao maior tempo de exposição: 20 minutos e 40 inserções para cada partido.

PROIBIDO

Está proibida a divulgação de propaganda de candidatos a cargos eletivos e a defesa de interesses pessoais ou de outros partidos, bem como a utilização de imagens ou de cenas incorretas ou incompletas, de efeitos ou de quaisquer outros recursos que distorçam ou falseiem os fatos ou a sua comunicação.

 

PRESIDENTE JAIR BOLSONARO REALIZA EVENTO DE FILIAÇÃO

O presidente Jair Bolsonaro participou nesse domingo, (27/03), do evento de lançamento de sua pré-candidatura pela reeleição. Por recomendação jurídica, o Partido Liberal divulgou o ato como um encontro nacional do partido para filiações, com o lançamento do Movimento Filia Brasil. O presidente estava acompanhado de Mario Frias, secretário especial da Cultura, Jorge Seif, secretário especial de Aquicultura, Pesca e Tércio Arnaud, assessor especial da Presidência, além de Gilson Machado que tocou sanfona.(Fonte:poder360)

O Partido Liberal tentou driblar a Lei eleitoral que não permite antecipação de campanha. Em reunião interna, os advogados do presidente recomendaram fazer “adequações” para evitar “questionamentos” e não infringir a legislação.