Notícias

UBÁ> FORÇAS DE SEGURANÇA SEGUEM TRABALHANDO NA REGIÃO

Compartilhe

Policiais Militares, Bombeiros Militares, policiais penais e policiais civis realizaram nessa segunda-feira (21) em Belo Horizonte, uma manifestação cobrando reajuste salarial do Governo de Minas. A concentração aconteceu na Praça da Estação. 

O movimento é uma cobrança para que o Governo do Estado cumpra o acordo feito com a categoria em 2020. Na época, o governador Romeu Zema garantiu aos policiais a recomposição das perdas inflacionárias de 41%, acumuladas nos últimos 7 anos, e ofereceu reajuste de 13% em 2020, 12% em 2021 e 12% em 2022. Mas o acordo não foi cumprido, segundo os policiais.

Apesar do apoio da população mineira, mensagens circulavam nas redes sociais informando que as forças iriam realizar uma greve. Nossa redação realizou contato com o comando do 21BPM de Ubá e também o comando da Delegacia Regional de Juiz de Fora.

Com informações repassadas pela Assessoria de Comunicação PCMG Núcleo Avançado do 4.º Departamento de Polícia em Juiz de Fora, “segundo o delegado regional de Ubá, Diego Candian, os serviços prestados pela delegacia funcionaram normalmente.”

Em contato com o comando do 21BPM de Ubá, por meio da assessoria tivemos a seguinte resposta:

Bom Dia.

Nota do Comando do 21ºBPM.
Senhores na data de ontem houve uma manifestação legítima dos órgãos de segurança pública do Estado de Minas Gerais pela recomposição das perdas inflacionárias. Nesse sentido, a atuação do 21ºBPM continua sem intercorrências, nas 17 cidades sob sua responsabilidade.

 

AGÊNCIA LOCAL DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL
Vigésimo Primeiro Batalhão de Polícia Militar – Sentinela da Zona da Mata
Rua Farmacêutico José Rodrigues de Andrade, 545A, Bairro São Sebastião
Ubá/MG – Cep: 36505-002