Notícias

MINEIRO GABRIEL ARAÚJO CONQUISTA PRIMEIRA MEDALHA DOS JOGOS PARALÍMPICOS DE TÓQUIO

Compartilhe
Publicidade

Gabrielzinho, conquista medalha de Prata nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020

O primeiro dia de Jogos Paralímpicos de Tóquio na natação, Gabriel Araújo, de 19 anos, conquistou a medalha de prata nos 100 m, costas, na classe S2. O nadador fez 2m02s47, atrás apenas do chileno Alberto Abarza, que ficou com o ouro. Vladimir Danilenko, do Comitê Paralímpico Russo, levou a medalha de bronze. Nas qualificatórias, o nadador se classificou para às finais com o quarto melhor tempo. O atleta faz parte da categoria S2, classe dos competidores com limitações físico-motoras. Na decisão, chegou a liderar boa parte da prova, mas foi ultrapassado na reta final.

JUIZ DE FORA

O atleta do Clube Bom Pastor de Juiz de Fora-MG (CBP), ao lado do treinador juiz-forano Fábio Antunes, estreou nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020. Gabrielzinho, como é carinhosamente chamado, tem focomelia, uma doença congênita que impede a formação normal de braços e pernas. Mineiro de Santa Luzia, ele cresceu em Corinto e começou a praticar a natação através de um professor de Educação Física da escola onde estudava, se inserindo no meio competitivo pelos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG).

Aos 17 anos, Gabriel disputou a primeira grande competição da carreira e conquistou quatro medalhas nos Jogos Parapan-Americanos de Lima 2019: ouro nos 50 e 100m livre e bronze nos 50m costas e nos 50m borboleta.(Maíra Nunes — Correiobraziliense)