Notícias

COVID-19> UBÁ TEM 100% DE OCUPAÇÃO DE UTI. DECRETO COM MEDIDAS RESTRITIVAS É AGUARDADO

Compartilhe

Segundo o boletim epidemiológico divulgado no fim da tarde desta quarta-feira(10/03) – Ubá registra 52 novos casos da Covid-19.

Casos em investigação: 252
(casos suspeitos de pacientes aguardando resultado do teste.)

Ubá aguarda definição de onda para publicar novo decreto

Em razão da gravidade do momento enfrentado pela Macrorregião sudeste com a COVID-19, com esgotamento de leitos em diversos municípios, a Prefeitura de Ubá aguarda a indicação de onda do Comitê Estadual do Minas Consciente para definir novo decreto. A previsão é que o mesmo seja publicado amanhã. Na manhã desta quarta-feira (10), Ubá atingiu a taxa de 100% de ocupação de leitos de UTI COVID. A Prefeitura, em parceria com o Hospital Santa Isabel, já trabalha pela busca de instalação emergencial e credenciamento de novos leitos de UTI Covid-19 para suporte ao tratamento dos pacientes agravados pela doença agora mais crítico.

Até o momento, Ubá está na Onda Amarela do Plano Minas Consciente, de acordo com o Decreto Municipal 6.550/2021.

Em pronunciamento o Prefeito Edson Teixeira Filho disse que medidas restritivas devem ser tomadas. Para a regional de Ubá, o secretário de Estado de Saúde, Carlos Eduardo Amaral, sinalizou a preocupação e informou que a situação será monitorada até a tarde desta quarta-feira (10), quando será realizada a reunião do Comitê do Minas Consciente e feita a indicação de onda mais adequada para o momento. “Podemos afirmar que nenhuma região terá indicação de onda amarela. O mínimo será a vermelha, mas não podemos descartar a necessidade de adoção da onda roxa visando aliviar o sistema de saúde”, alertou Carlos Eduardo.