Notícias

UBÁ> CHURRASCO, CERVEJA E AGLOMERAÇÃO. VEREADOR NA COLÔNIA PROMOVE EVENTO E GERA REVOLTA NA POPULAÇÃO UBAENSE

Compartilhe

De acordo com o Decreto Municipal 6.445/2020, continua proibida a realização de eventos como bailes, festas comunitárias, bingos e outros eventos sociais, culturais e esportivos, e a prática de esportes coletivos em campos e quadras públicas e particulares. Está mantido ainda o uso obrigatório de máscara pela população em locais públicos. Mesmo assim, é possível acompanhar pelas redes sociais, que eventos públicos e familiares continuam acontecendo em sítios e em residências de bairros mais afastados. Campos de futebol também continuam funcionando como se nada tivesse acontecendo. A fiscalização têm feito vista grosa.

FESTA DE COMEMORAÇÃO

No último fim de semana, aconteceu na Colônia Padre Damião, uma festa de comemoração, organizada pelo vereador reeleito Alexandre Barros(Lek). Em entrevista a Tribuna de Minas de Juiz de Fora – o vereador disse que não teve como controlar. “Confesso que não esperava que a manifestação popular seria tão intensa. Sou bastante consciente de que isso não poderia ter acontecido, mas aconteceu, e eu não tive como conter a manifestação do povo”  Ainda em nota enviada a Tribuna de Minas pelo vereador, ele afirma reconhecer que o momento não era oportuno. “Mas eu não tive como conter o povo e essa euforia. Era só uma carreata, mas a manifestação popular tomou volume”.

Realizamos contato com o vereador através da assessoria da Câmara Municipal e foi enviado a seguinte resposta.

Amarildo boa noite!
O vereador Alexandre de Barros Mendes disse que mantém o mesmo posicionamento dado ao jornal Tribuna de Minas e caso você queira usar o posicionamento lido em plenário e solicitado por ele que seja enviada uma cópia para a imprensa ubaense…

“Boa noite a todos! Alguns amigos tomaram a iniciativa de neste domingo realizar uma carreata, na Colônia Padre Damião, em comemoração à minha reeleição de vereador, todavia, não esperava tamanha proporção. Agradeço aos moradores da Colônia e adjacências pela homenagem, mas tenho a responsabilidade de compreender que o movimento organizado ultrapassou os limites impostos pela Organização Mundial da Saúde. Não pude conter tamanha euforia e aos amigos que sempre estiveram comigo nesta caminhada, peço perdão pelo transtorno e desde já, assumo quaisquer responsabilidades que porventura vierem ocorrer. Comunico a população ubaense que pode continuar contando comigo na legislatura 2021-2024 e que estarei sempre ao lado da população, em especial, dos mais carentes…”

**A Polícia Militar compareceu no local e realizou um boletim de ocorrência.

Veja os vídeos que circulam pelas redes sociais.