Notícias

Antônio de Pádua Ribeiro Ramos> Assessor Especial III lotado no Gabinete do Prefeito de Ubá pede exoneração após repercussão nas redes como “funcionário fantasma”

Compartilhe
Antônio de Pádua Ribeiro Ramos posa para fotos representando o
ex-deputado Dirceu Ribeiro
e o Prefeito Edson Teixeira Filho na entrega de uma viatura para o Corpo de Bombeiros de Ubá

Assessor Especial III – estava lotado no Gabinete do Prefeito de Ubá – Edson Teixeira Filho e tinha Proventos/Remuneração: R$ 8.089,73. Segundo o diário oficial – o assessor fazia parte da folha de pagamento da Prefeitura desde julho de 2019. Após a divulgação nas redes sociais dos valores e o nome ligado ao gabinete, o caso cresceu e ganhou repercussão na cidade.

No início da tarde desta terça-feira(13/10)  – o assessor – pediu EXONERAÇÃO. Seu pedido foi publicado no Diário Oficial do Município.

 

PORTARIA Nº 15.900, DE 13 DE OUTUBRO DE 2020
O Prefeito do Município de Ubá, no uso de suas atribuições e na forma estabelecida pelo art. 128, II, “a”,
da Lei Orgânica Ubaense,
RESOLVE:
Exonerar, a pedido, a partir de 13 de outubro de 2020, Antônio de Pádua Ribeiro Ramos, matrícula
12.869, do cargo de provimento em comissão de Assessor Especial III, para o qual fora nomeado pela Portaria nº
14.953, de 18 de julho de 2019.
Registre-se. Publique-se. Cumpra-se.
Ubá, MG, 13 de outubro de 2020.
EDSON TEIXEIRA FILHO
Prefeito de Ubá

SAIBA MAIS

Antônio de Pádua Ribeiro Ramos, foi Chefe de Gabinete do então Deputado Estadual Dirceu Ribeiro, (01/02/2015 até 31/01/2019) – enquanto estava na Assembleia de Minas. Em julho de 2019, passou a integrar o Gabinete do Prefeito Edson Teixeira Filho, com telefone e supostamente uma sala.

Denúncia nas Redes.

Circulou nas últimas 24 horas, informações que Antônio de Pádua Ribeiro Ramos, estando lotado como assessor especial III da Prefeitura, não morava na cidade. Nas mensagens que circulavam, davam conta que o assessor visitava Ubá esporadicamente, mas seu trabalho era representar o Prefeito Edson, em Belo Horizonte.

Não conseguimos contato com o assessor e ainda sem respostas do Dirceu Ribeiro.

A Prefeitura de Ubá enviou à imprensa uma nota de esclarecimento sobre o caso

Prefeitura de Ubá divulga nota de esclarecimento sobre funcionário lotado em Gabinete do Prefeito.

Segue.

Esclarecimento sobre contratação e exoneração do servidor A.P.R.R.
Prezados, boa tarde.
Segue nota de esclarecimento.

A respeito de insinuações que circulam em redes sociais sobre a legalidade de contratação e exoneração de servidor municipal, a Prefeitura de Ubá informa que:

– O senhor A.P.R.R. foi contratado em julho de 2019, como Assessor Técnico, e desde então exerceu suas atividades na Prefeitura de Ubá.
– A partir da publicação da Portaria Municipal 15.514, assim como de normativas do Estado de Minas Gerais (Deliberação n.º 02 do Comitê Extraordinário COVID-19), o servidor citado, assim como como outros do grupo de risco, foi afastado de suas atividades presenciais, passando a exercer regime especial de trabalho remoto, em razão da idade e comorbidades.
– Em 13 de outubro de 2020, após insinuações caluniosas acerca de sua situação funcional e também por questões pessoais, o servidor pediu exoneração do cargo até então exercido.
– A.P.R.R. atuou durante décadas no serviço público municipal e estadual, e foi um dos responsáveis pelo projeto de implementação do Pronto Atendimento Municipal no Hospital São Vicente de Paulo, dentre vários outros projetos.

Destaca-se em razão da pandemia de COVID-19 e sua taxa de letalidade superior em integrantes do grupo de risco, é público que os Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, em âmbito municipal, estadual e federal passaram a adotar regimes de trabalho remoto para funcionários/servidores.

———-
Atenciosamente,
Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Ubá

***
Nota da redação

Realizamos contato com a assessoria de campanha do candidato à reeleição Dr.Edson através de uma fonte e sem retorno até o momento. A assessoria de comunicação da Prefeitura contactou nossa redação e foi pedido que um e-mail fosse direcionado à comunicação da Prefeitura. 
Enviamos o e-mail com oito perguntas e até o momento sem respostas.

reportagem da entrega da viatura

Acesse aqui o Portal da transparência de Ubá