UBÁ> APOIADORES DE BOLSONARO PROMOVEM VIAGEM PARA BRASÍLIA E 4ª PROMOTORIA DE JUSTIÇA DO MINISTÉRIO PÚBLICO SOLICITA PARECER TÉCNICO DA GERÊNCIA REGIONAL DE SAÚDE
Compartilhe
Foi publicado nas redes sociais de Ubá e região, um banner de divulgação onde apoiadores do Presidente Jair Bolsonaro, estão promovendo uma viagem até a capital federal neste fim de semana, (sábado 20 e domingo 21). O banner foi divulgado pelo empresário Willian Rosignoli.
O empresário se tornou um personagem doidivanas e tem colecionado para si, momentos engraçados e às vezes até perigoso. O empresário no início da pandemia, em entrevista a Rádio Ubaense, disse que o novo corona vírus havia sido criado na China e que por ter naquele país muitos Pandas, (Animal mamífero da classe dos Ursos que atualmente se concentram no sudoeste da China e no platô tibetano), daí o nome de “PANDEMIA.” Em dezenas de áudios que circulam pelos grupos de mensagens na cidade, o empresário disse que o atual Prefeito, Edson Teixeira Filho era um ditador.
Outro momento marcante, foi uma das carreatas promovidas pelos apoiadores do Presidente Bolsonaro, onde o empresário ubaense aparece gritando, “vamos trabalhar”, referindo-se a liberação do comércio após fechamento por decreto municipal.
Recentemente o empresário se envolveu em uma confusão na barreira sanitária do bairro Primavera, segundo os funcionários da Prefeitura de Ubá – o senhor Willian teria agredido os colaboradores.
REAÇÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO SOBRE ORGANIZAÇÃO DE MANIFESTAÇÃO EM BRASÍLIA
O Ministério Público através da 4ª Promotoria de Justiça de Ubá – enviou à Gerencia Regional de Saúde de Ubá – um ofício solicitando com URGÊNCIA – um parecer técnico a respeito da excursão divulgada em redes sociais por seus organizadores.
RECOMENDAÇÃO DA GRS
CONSIDERANDO o parecer técnico e fundamentado emitido pelo Comitê da Sala de Situação da GRS de Ubá, datado de 19/06/2020, que “não recomenda a realização de excursões para outras cidades e estados brasileiros. Outrossim, estamos em um momento em que devemos redobrar os cuidados de isolamento e distanciamento social”;
Leia o arquivo completo abaixo