Notícias

HOMEM QUE COMETEU CRIMES SEXUAIS COM VÍTIMAS DE MURIAÉ É PRESO

Compartilhe
Divulgação TV Globo

Publicidade

Roney Schelb, de 32 anos, suspeito de cometer crimes sexuais contra pelo menos 173 mulheres em 11 estados e o Distrito Federal, era líder religioso de um grupo de jovens da Renovação Carismática em uma igreja católica em Muriaé, segundo reportagem do Fantástico que foi ao ar neste domingo (20).

Contudo, nesta segunda-feira, a Renovação Carismática Católica (RCC) do estado de Minas Gerais emitiu uma nota dizendo que ele não era membro oficial e que ele se aproveitava de aberturas durante os eventos religiosos para falar com os jovens. 

A Polícia Civil identificou, até o momento, oito menores de idade entre as vítimas. Um dos casos é uma adolescente de 13 anos em Muriaé. Ao G1, a Delegacia de Crimes Cibernéticos informou que o caso da menina teria ocorrido em setembro de 2018 e que Roney havia abordado a vítima pelas redes sociais, pedindo fotos e depois a ameaçando divulgar as imagens e pedindo dinheiro.

Após a prisão, Schelb negou todas as acusações em entrevista coletiva a imprensa.

A Polícia Civil informou que ele vai responder por diversas acusações de estupro e violação sexual mediante fraude, além de armazenar e produzir material pornográfico com menores de idade.

ACESSE AQUI E SAIBA MAIS