JORNAL UBAENSE ONLINE

PASTOR É INDICIADO POR MÚLTIPLOS CRIMES SEXUAIS EM BELO HORIZONTE

Compartilhe

A Polícia Civil de Minas Gerais concluiu, nesta terça-feira (20/5), uma investigação que resultou no indiciamento de um pastor de 51 anos por diversos crimes sexuais. Ele é acusado de estupro (6 vezes), violência sexual mediante fraude (5 vezes) e importunação sexual (2 vezes). O suspeito atuava em uma igreja no bairro Jardim Vitória, região Nordeste de Belo Horizonte.

As denúncias partiram de sete mulheres, com idades entre 31 e 50 anos. Segundo a Delegacia Especializada de Combate à Violência Sexual (DECVS), os crimes teriam sido cometidos ao longo de 20 anos — entre 2003 e 2023 — mas só foram denunciados em abril deste ano. Em todos os casos, o pastor usava o contexto religioso para manipular e abusar das vítimas, ocorrendo os crimes antes ou depois dos cultos e durante momentos de oração.

A delegada Larissa Mascotte afirmou que o suspeito se apresentava como um “ungido de Deus” e usava versículos bíblicos para coagir as vítimas, dizendo que quem se opusesse estaria amaldiçoado. Além disso, ele buscava descredibilizar as vítimas na comunidade religiosa, colocando-as umas contra as outras para evitar punições. Durante a investigação, foi identificado ainda um abuso contra uma adolescente de 12 anos, filha de uma das mulheres que denunciaram o pastor. Uma oitava vítima está em processo de formalização da denúncia.

A Polícia Civil solicitou a prisão preventiva do suspeito, que, por meio de seu advogado, alegou problemas de saúde e afirmou que só se manifestará em juízo. Os sete inquéritos concluídos já foram encaminhados à Justiça.

Fonte PCMG

Compartilhe