PRESIDENTE DO LEGISLATIVO REVOGA AUTORIZAÇÃO PARA DIRETOR DA CASA DIRIGIR VEÍCULO DO LEGISLATIVO
Compartilhe
Em uma reviravolta inesperada, o presidente da Câmara Municipal de Ubá, vereador Jose Roberto Filgueira, decidiu revogar a autorização concedida ao diretor da Casa Legislativa, Guilherme Gomes, no dia 14 de agosto, para que ele continuasse a dirigir veículos oficiais da Câmara por mais seis meses. A decisão surge em meio a crescente insatisfação entre motoristas efetivos e contratados, que questionam a necessidade de o diretor utilizar os veículos da Câmara para transportar vereadores e a presidência para compromissos fora da cidade.
A medida, publicada no diário oficial do dia 20 de agosto( aqui) é vista como uma resposta a um clima de crescente desconforto e questionamento sobre o papel do diretor na utilização dos recursos da Câmara. Segundo uma fonte interna, que pediu anonimato, disse que o clima entre a direção e funcionários e de um verdadeiro terror, e que mesmo pedindo auxílio aos demais vereadores, nenhum deles tomaram posição de defesa dos funcionários.
DENÚNCIA
O MPMG recebeu uma denúncia que coloca Guilherme Gomes e o presidente, Jose Roberto Filgueira, no centro de um possível escândalo. Documentos obtidos por nossa reportagem mostram que o diretor da Câmara recebeu uma transferência bancária de R$ 6.550,00 de uma loja de móveis de escritório, valor que deveria ter sido destinado à Associação Mantenedora da Casa de Atendimento às Pessoas Autistas (CRAIA). Além disso, investigações revelaram ligações estreitas entre o diretor e o Presidente, incluindo o aluguel de veículos para campanhas políticas durante as eleições de 2022.(Processo aqui). Em julho deste ano, o vereador José Roberto Filgueiras, conseguiu aprovação de R$ 100 mil para a casa do autista, mas após a Prefeitura alegar “erro material”, a medida foi revogada.( Saiba mais aqui).
Nenhum dos dois se manifestaram sobre as acusações. Em contato com representantes da Casa do Autista, a informação que o vereador José Roberto Filgueiras tem total controle sobre a instituição. **Atualização a qualquer momento.