Compartilhe
Na noite de sábado (04/05), às 22h28min, militares da 2ª Companhia foram acionados para atender uma vítima do sexo masculino de 28 anos, atingida por disparos de arma de fogo na Avenida Vereador João Gomes Pereira, no Bairro Deputado José Pires da Luz. O chamado foi realizado após o solicitante ouvir múltiplos disparos de arma de fogo provenientes do interior de uma residência. No local a vítima, um homem de 28 anos, foi localizada no segundo andar no quarto da residência, caída em decúbito ventral, sem sinais vitais. Foi feito isolamento e acionado perícia técnica. Em contato com a esposa da vítima, esta relatou que dois autores encapuzados chegaram em sua residência efetuando disparo nos pés da vítima, em seguida um dos autores pediu para ela retirar as crianças da casa e que, ao sair, escutou vários disparos e começou a pedir socorro. Segundo ela, os autores evadiram pelos fundos da residência. Rastreamento continua com intuito de localizar os autores. Após uma avaliação criteriosa, o óbito foi confirmado no local pelos socorristas. A Polícia Militar esteve presente em apoio à ocorrência, e a equipe de Perícia foi acionada para realizar os procedimentos necessários.
Vítima de Choque Físico em Partida de Futebol.
Na noite de sexta-feira (03/05), às 19h47min, militares da 2ª Companhia foram acionados para atender uma vítima do sexo masculino de 28 anos, que sofreu um choque físico durante uma partida de futebol na Avenida Olegário Maciel, no bairro Industrial. Ao chegarem ao local indicado, os militares encontraram a vítima consciente, porém confusa, sendo amparada por populares. Relatos de testemunhas indicam que, durante o jogo, em uma disputa de bola, o braço de um jogador adversário atingiu a cabeça da vítima, causando sua queda ao solo, perda de consciência e convulsões.
Após uma avaliação inicial e a realização dos primeiros socorros, a vítima foi encaminhada ao Hospital Santa Isabel para receber atendimento especializado. O Corpo de Bombeiros alerta sobre a importância de medidas preventivas durante atividades esportivas e recomenda que organizadores de eventos esportivos tenham sempre um plano de ação para emergências médicas.
Informações 2ª Cia de Bombeiros Militar.