SENADOR FIRMINO> EX-POLICIAL FORAGIDO DA JUSTIÇA É PRESO ACUSADO DE TENTAR MATAR MINISTRO
Compartilhe
O ex-policial militar Lenílson Braga da Silveira, conhecido como “Carioca”, foi detido em Visconde do Rio Branco–MG, sob acusação de envolvimento na tentativa de assassinato do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Mauro Campbell Marques. Após dois anos foragido, foi encontrado em Senador Firmino-zona da mata mineira, na última quinta-feira, após a emissão de um mandado de prisão pela 2ª Vara do Tribunal do Júri do Amazonas.
Lenilson havia sido condenado em 2015 a 15 anos e 6 meses de prisão pelo seu papel na morte de Mauro Campbell, que na época era procurador do Amazonas. A operação para capturar o fugitivo envolveu a colaboração da Polícia Militar de Minas Gerais, do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (GAECO), da subsecretaria de Inteligência da PM do Rio de Janeiro e da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado.
Em dezembro de 2006, em Manaus, ocorreu a tentativa de homicídio de Mauro Campbell, que na época atuava como procurador de Justiça do Estado e hoje é ministro. No ano seguinte, um dos três suspeitos, conhecido como Carioca, foi preso. Ele admitiu à polícia ter sido contratado para cometer o crime, mas conseguiu fugir antes. Durante seu depoimento, ele revelou ter recebido R$ 25 mil para assassinar o então procurador. Acredita-se que a eleição para o cargo de procurador-geral de Justiça do estado tenha sido o motivo por trás desse crime.
Informações G1 – Texto Jornal Ubaense online