Notícias

UBÁ> SEC.DE SAÚDE E DESENVOLVIMENTO ADMITE VINCULO COM EMPRESA CITADA EM CARTA ANÔNIMA ATÉ 2017, MAS NEGA QUALQUER FAVORECIMENTO À EMPRESA

Compartilhe
Ricardo, é natural de Visconde do Rio Branco e está
no governo do Prefeito Edson desde 2017/Foto arquivo PMU

Circula nas redes sociais e grupos de mensagens de Ubá, uma carta anônima, onde é realizado denúncias nominalmente ao atual secretário de saúde e também Planejamento e Desenvolvimento da Prefeitura de Ubá. A carta, com data do dia 23 de fevereiro, assinada por cidadão atento, foi encaminhada ao legislativo ubaense e com indicações escritas, que o secretário Ricardo Antônio Nascimento, teria vínculos familiares com Carlos Roberto do Nascimento, proprietário da empresa Preservar Assessoria e Consultoria Ambiental. Segundo a carta, Ricardo, seria “sócio oculto” da empresa e estaria captando clientes, utilizando do cargo que ocupa.

Em uma entrevista na manhã dessa segunda-feira, 25/03, no gabinete do secretário Ricardo, ao Jornalista Amarildo Oliveira Netto(@jornalubaenseonline), assumiu que existe parentesco sim com o proprietário da empresa e que trabalhou, até 2017, quando foi convidado pelo atual Prefeito Edson Teixeira, em fazer parte da equipe. Segundo Ricardo, não há qualquer possibilidade de intervenção ou indicação da parte do secretário nos processos ambientais, porque todo o processo é formado por Leis, avaliação de documentos, analisados por técnicos e seguem ainda para o Conselho Municipal de Desenvolvimento Ambiental – CODEMA – e somente com à aprovação do Conselho, os documentos seguem para assinatura do secretário da Pasta. “… o secretário de Planejamento, é apenas uma despachante.” Afirmou Ricardo. O secretário de saúde e também de Planejamento, autorizou apenas essas informações, mas acrescentou que medidas judiciais já estão sendo tomadas, mas que está tranquilo diante das acusações e tão logo, irá se pronunciar sobre todo o caso.

É aguardado a leitura da carta no plenário da Câmara Municipal de Ubá, visto que a menagem foi encaminhada ao Legislativo na última semana.

ACESSE AQUI ÚLTIMA REUNIÃO DO CODEMA