Ícone do site JornalUbaenseonline

UBÁ> PREFEITURA EMITE NOTA SOBRE CASO DE AGRESSÃO NA SECRETARIA DE CULTURA. “REPUDIA QUALQUER VIOLAÇÃO CONTRA INTEGRIDADE DOS SEUS SERVIDORES…”

Compartilhe
PREFEITURA EMITE NOTA SOBRE CASO DE AGRESSÃO NA SECRETARIA DE CULTURA. “REPUDIA QUALQUER VIOLAÇÃO CONTRA INTEGRIDADE DOS SEUS SERVIDORES…”" aria-label="Share on Facebook"> PREFEITURA EMITE NOTA SOBRE CASO DE AGRESSÃO NA SECRETARIA DE CULTURA. “REPUDIA QUALQUER VIOLAÇÃO CONTRA INTEGRIDADE DOS SEUS SERVIDORES…”" data-param-url="https://jornalubaenseonline.com.br/2023/11/24/uba-prefeitura-emite-nota-sobre-caso-de-agressao-na-secretaria-de-cultura-repudia-qualquer-violacao-contra-integridade-dos-seus-servidores/" aria-label="Share on Twitter"> PREFEITURA EMITE NOTA SOBRE CASO DE AGRESSÃO NA SECRETARIA DE CULTURA. “REPUDIA QUALQUER VIOLAÇÃO CONTRA INTEGRIDADE DOS SEUS SERVIDORES…” https://jornalubaenseonline.com.br/2023/11/24/uba-prefeitura-emite-nota-sobre-caso-de-agressao-na-secretaria-de-cultura-repudia-qualquer-violacao-contra-integridade-dos-seus-servidores/" aria-label="Share on WhatsApp">
Publicidade

Na manhã dessa quinta-feira,23/11, nossa reportagem foi informada mediante telefonema anônimo, que uma servidora da secretaria de cultura, teria sido agredida dentro do Fórum Cultural. Nossa redação já tinha conhecimento de reclamações e denúncias sobre atos de assédio moral e intimidação cometidos pelo nome indicado como o agressor, porém ninguém havia se manifestado formalmente.

Nossa reportagem foi até o Fórum Cultural e lá, conversou pessoalmente com a vítima, que mesmo tentando passar tranquilidade, era possível notar na sua expressão medo e angústia.

A vítima, relatou que não foi a primeira vez, e que em pelo menos outros três momentos, atos de intimidação ocorreram. Lembrou também que o agressor, que ocupa o cargo de “Produtor Cultural”, tinha uma sala dentro do Fórum e que por vários momentos, desrespeitava e ofendia outros servidores.

Ainda conforme a vítima, o secretário de cultura, Beto Silva, sempre foi informado das atitudes do “Produtor Cultural”, porém nunca foram tomadas medidas reais, e quase sempre o agressor voltava ainda mais raivoso e ameaçador.

Na manhã dessa quinta-feira, 23/11, segundo a vítima, estava programado o transporte de móveis, da antiga procuradoria para o Estação Cultural, e dois colaboradores de uma terceirizada, estariam responsáveis para auxiliar no serviço, previamente autorizado pelo secretário de cultura. Neste momento, o “Produtor Cultural”, disse que os servidores deveriam realizar outro serviço com ele, porém questionado, não soube dizer o que era. Após ser questionado pela vítima se a sua necessidade seria uma prioridade, o agressor, iniciou as agressões verbais em tom alto de voz e com intimidação,“você estar por um fio, por um fio”, dizia o agressor, segundo a vítima.

**Um B.O foi realizado.
*Até o momento não conseguimos contato com o acusado de agressão. Matéria em atualização.

Realizamos contato com o secretário de cultura, Beto Silva, que através de app de mensagens disse:
“Boa tarde, Amarildo, estou de férias, mas estou apurando o acontecido, e abrindo processo interno para tomar as medidas. A comunicação vai dar a versão oficial.”

A PREFEITURA SE MANIFESTOU

“O secretário municipal de Cultura está adotando medidas cabíveis, relacionadas à apuração dos fatos e providências legais. A Prefeitura de Ubá repudia qualquer violação contra a integridade de seus servidores, seja ela física, verbal ou psicológica. “

Sair da versão mobile