Notícias

SECRETÁRIO DE ESTADO DE SAÚDE DESCARTA SURTO DE BACTÉRIA EM ESCOLAS NA REGIÃO DE SÃO JOÃO DEL-REI

Compartilhe
Publicidade
Publicidade

Foto Agência Minas

O secretário de saúde de Minas Gerais, Fábio Baccheretti, disse em entrevista à Rádio Itatiaia, que a suspensão de aulas por suspeita de contaminação bacteriana no entorno da cidade de São João del-Rei não tem efeito prático. Quatro cidades já suspenderam as atividades escolares. Desde o final de setembro, três crianças de 3, 10 e 11 anos morreram. Os casos estão sendo investigados como suspeita de contaminação pela bactéria Streptococcus pyogenes. No entanto, segundo Baccheretti, o patógeno é comum no corpo humano.

Até o momento, já suspenderam as aulas em São João del-Rei, Tiradentes, Santa Cruz de Minas e Conceição da Barra. O secretário de saúde descartou surto e disse que as mortes não estão associadas.

O QUE ACONTECEU?

A partir desta quarta-feira (25 de outubro) estarão suspensas, por tempo indeterminado, as aulas nas escolas municipais de São João del-Rei, em Minas Gerais. A medida foi anunciada pela Prefeitura do município — de cerca de 90 mil habitantes — após mães realizarem um protesto na manhã dessa terça (24). Três crianças — uma de 3 e duas de 10 anos — morrerem após apresentarem dor de garganta supostamente causada por uma bactéria. O Executivo municipal realizou exames em uma paciente, no entanto, não há laudo relacionado aos outros casos. 

Informações O tempo