Notícias

MINAS GERAIS> GOVERNO MODIFICA PROTOCOLOS PARA ESCOLAS NAS ATIVIDADES PRESENCIAIS

Compartilhe
Publicidade

Secretário de Estado da Saúde, o médico Fábio Baccheretti /Foto arquivo

Governo de Minas publicou, na sexta-feira (10/9), a nova versão do protocolo que deve ser seguido pelas escolas mineiras para a manutenção de um retorno seguro às atividades presenciais. O documento foi aprovado durante a reunião do Comitê Extraordinário Covid-19, com base no cenário epidemiológico atual. Conforme o último relatório, a taxa de incidência do coronavírus registrou queda de 37% na última semana e de 44% nos 14 dias anteriores. Já as internações caíram 35% em quatro semanas. Vinte e cinco pessoas aguardam por uma vaga de UTI Covid. Esse número chegou a 227 em 10/6.

O secretário de Estado da Saúde, o médico Fábio Baccheretti, detalhou durante coletiva para a imprensa a atualização do protocolo que deve ser seguido pelas escolas mineiras para a manutenção do retorno seguro às atividades presenciais.

 

Secretário de Estado da Saúde, o médico Fábio Baccheretti/AgênciaMinas

Novo protocolo

A principal alteração ocorreu em relação ao distanciamento praticado nas unidades escolares que passou para 0,9 metros. Estudos demonstram que este distanciamento é viável para a proteção coletiva em ambientes escolares, desde que outras estratégias de prevenção também sejam adotadas. No entanto, nos refeitórios, devido a não utilização de máscaras quando os alunos estão se alimentando, a distância recomendada continua sendo 1,5 metros.