Notícias

ENERGISA PROMOVE ENCONTRO DE PREPARAÇÃO PARA PERÍODO CHUVOSO

Compartilhe
Publicidade
Profissionais da imprensa da região participaram de encontro
Publicidade
Cerca de 10 profissionais da imprensa participaram do encontro

A Energisa promoveu nessa terça-feira, 10, encontro na sede da empresa em Cataguases com à imprensa pela manhã. Os profissionais acompanharam uma apresentação com dados da empresa e suas metas. O centro de operações da Energisa Minas Rio foi apresentado e os colaboradores explicaram o funcionamento. 

Em Ubá, a Energisa opera com três subestações, que fornece energia elétrica para toda área urbana e rural. O escritório da empresa está no centro da cidade na Praça São Januário para atendimento, mas buscando agilizar os serviços ao consumidor, a Energisa oferece o site energisa.com.br ou o app Energisa On.

CONSUMIDORES PODEM TER ATÉ 75% DE DESCONTO ATRAVÉS DO PROGRAMA DESENROLA BRASIL
A Energisa anunciou que aderiu ao programa Desenrola Brasil do Governo Federal. O objetivo negociar dívidas dos clientes, oferecendo oportunidade de pagamento com desconto de até 75%. É possível negociar e parcelar a dívida em até 60 vezes e juros limitados a 1,99% ao mês.

**ATENÇÃO. Para participar, é preciso ter renda de até 2 salários-mínimos

  • Ser pessoa física com renda de até 2 salários-mínimos (média entre janeiro e maio de 2023) ou inscrita no CadÚnico;
  • Possuir dívidas que foram negativadas até 31/12/2022 e que permaneçam ativas em 28/06/2023;
  • Data de vencimento a partir de 01 de janeiro de 2019;
  • Valor da negativação igual ou inferior a R$ 5.000,00 por apontamento

Para negociar com a Energisa, os clientes poderão utilizar a plataforma do Desenrola, disponível no site oficial do programa (www.gov.br/desenrola). É importante ressaltar que, conforme as diretrizes do governo federal, somente os clientes com dívidas leiloadas pela Bolsa de Valores de São Paulo (B3) poderão optar pelo parcelamento em até 60 vezes, junto a instituições cadastradas. No entanto, todos os clientes terão acesso ao desconto oferecido pela Energisa.

3º Seminário de Contingência no Centro Cultural Humberto Mauro, em Cataguases.

O encontro, promovido pela Energisa, contou com mais de 100 pessoas e destacou temas de contingência como previsões climáticas, situações reais de deslizamentos e desmoronamentos, preparação e simulados, percepção de riscos, desafios para os períodos das chuvas, segurança da população. Participaram das palestras e mesa redonda: o tenente Dornellas, comandante do Pelotão do Corpo de Bombeiros de Muriaé; a meteorologista e consultora da Energisa Ana Paula Paes; o engenheiro Civil e Geotécnico Luiz Gustavo Martins da Defesa Civil de Nova Friburgo; o subtenente Jeronimo da Defesa Civil Estadual de Minas Gerais; o Tenente Cantelle, do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais; e Carlos Alexandre Rodrigues Faria, da Defesa Civil de Cataguases. 

Eduardo Mantovani, diretor-presidente da Energisa Minas Rio, reforçou que “juntos, podemos nos preparar melhor e buscar soluções efetivas para lidar da melhor forma os desafios que as contingências nos colocam, garantindo a segurança da população e de quem está na linha de frente dos trabalhos. A sociedade espera de nós a prontidão e a adequada preparação para agir de forma eficaz e com segurança nas situações mais desafiadoras que possam acontecer”, disse.

Eduardo Mantovani, diretor-presidente da Energisa Minas Rio
A meteorologista Ana Paula Paes do Grupo de Eletricidade Atmosférica do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (ELAT/INPE) alerta para pancadas de chuvas.