Ícone do site JornalUbaenseonline

ATENÇÃO> GOLPISTAS USAM REDES SOCIAIS COM MENSAGENS FALSAS SOBRE PROGRAMA DO GOVERNO “DESENROLA BRASIL”

Compartilhe
GOLPISTAS USAM REDES SOCIAIS COM MENSAGENS FALSAS SOBRE PROGRAMA DO GOVERNO “DESENROLA BRASIL”" aria-label="Share on Facebook"> GOLPISTAS USAM REDES SOCIAIS COM MENSAGENS FALSAS SOBRE PROGRAMA DO GOVERNO “DESENROLA BRASIL”" data-param-url="https://jornalubaenseonline.com.br/2023/07/20/atencao-golpistas-usam-redes-sociais-com-mensagens-falsas-sobre-programa-do-governo-desenrola-brasil/" aria-label="Share on Twitter"> GOLPISTAS USAM REDES SOCIAIS COM MENSAGENS FALSAS SOBRE PROGRAMA DO GOVERNO “DESENROLA BRASIL” https://jornalubaenseonline.com.br/2023/07/20/atencao-golpistas-usam-redes-sociais-com-mensagens-falsas-sobre-programa-do-governo-desenrola-brasil/" aria-label="Share on WhatsApp">

A Febraban (Federação Brasileira de Bancos) divulgou alerta para golpes envolvendo Desenrola Brasil, programa de renegociação de dívidas que entrou em vigor na 2ª feira (17.jul.2023). Objetivo do projeto é reintroduzir pessoas com restrição de crédito na economia, permitindo melhores condições de renegociação de dívidas bancárias. Segundo a entidade, criminosos podem aproveitar o programa para aplicar golpes por meio de links falsos e da engenharia social, que usa técnicas para enganar o usuário para que ele forneça dados confidenciais e realize transações financeiras.

FIQUE LIGADO!

As principais redes sociais e aplicativos de conversa, como WhatsApp, Instagram e Facebook, já têm golpes do Desenrolanovo programa de renegociações de dívida do governo federal, circulando com anúncios e mensagens falsas que tentam roubar dados e dinheiro dos usuários.

As postagens, no geral, simulam condições vantajosas de descontos para as dívidas ou oferecem mais informações em troca de cadastro, e pedem dados, pagamentos online ou divulgam telefones e links falsos para contato.

Caso receba ligação telefônica, não repasse seus dados. Caso você tenha alguma dívida, procure a agência bancaria que há o débito.

Como participar do programa?Acesse aqui


Sair da versão mobile