Notícias

SÉRIE DE MORTES ENVOLVENDO CÃES TÊM ASSUSTADO MORADORES DE LAJE DO MURIAÉ

Compartilhe
O cão Simpático foi o único animal que conseguiu sobreviver após ingerir veneno Foto: Reprodução

Uma série de mortes de animais está apavorando tutores de pets em Laje do Muriaé, município localizado no Noroeste Fluminense. Nos últimos 30 dias, pelo menos 29 cães e gatos apresentaram sintomas de envenenamento, como fraqueza, convulsão e salivação excessiva. A maioria dos casos ocorreu com animais que viviam em vias públicas, mas também há relatos de envenenamento no quintal das residências. Até o momento, nenhum caso foi registrado na delegacia local, que está fechada para obras desde dezembro de 2022.

A suspeita dos moradores e protetores de animais é que alguém esteja misturando veneno em alimentos jogados para os animais, mas ainda não foram realizados exames laboratoriais nas vísceras dos animais mortos para confirmar essa hipótese.

A maioria dos animais que apresentaram sintomas de envenenamento vivia em vias públicas, mas segundo o Projeto Animal, grupo formado por protetores de animais, há relatos de pelo menos dois pets envenenados no quintal de suas residências.

Apesar das mortes em série, nenhum caso foi registrado na 138ª Delegacia de Polícia de Laje do Muriaé, que está fechada para obras desde dezembro de 2022. Os registros estão sendo realizados na 137ª Delegacia de Polícia em Miracema, a cerca de 30 quilômetros de distância.

Informações Rádio Muriaé

A cadela Princesa foi um dos primeiros animais mortos por suspeita de envenenamento Foto: Reprodução