AMARILDO OLIVEIRA NETTO AGORA É RÁDIO UBAENSE> JORNALISTA ASSUME DIREÇÃO DE JORNALISMO DA EMISSORA
Compartilhe
Com mais de 80 anos no ar, a Rádio Multisom Ubaense, que transmitia seu sinal na faixa de AM(amplitude modulada), com outorga de concessão desde 1942,mudou sua frequência para a faixa de FM,104,1 – a exemplo das quase 1.500 rádios que funcionavam na frequência Amplitude Modulada espalhadas pelo Brasil. A mudança de serviço possibilitou uma melhor qualidade de áudio e transmissão, além de viabilizar a veiculação da programação no celular, com o imediato incremento de audiência e faturamento.
A presidente Dilma Rousseff assinou o decreto da migração em 7 de novembro de 2013, Dia do Radialista, durante cerimônia no Palácio do Planalto; (Decreto nº 8.139/13). No dia 12 de março de 2014, o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, assinou portaria que regulamentou a migração do rádio AM para a faixa de FM; (Portaria nº 127);
CARA NOVA NA EMISSORA
Diante desse novo quadro, a Rádio Multisom Ubaense resolveu investir em “jornalismo dinâmico e prático”, como disse o diretor da emissora, César Sá. No início de agosto, a emissora contratou para gerenciar o departamento de jornalismo da emissora, o jornalista Amarildo Oliveira Neto. “O pensamento era qual? Nós vamos buscar que pessoa? E há algum tempo a gente já vem analisando o trabalho do Amarildo. Então, entendemos que ele seria a pessoa ideal para ficar junto com a gente aqui, no jornalismo”, explicou César, que cuida não só da emissora de Ubá, mas das cinco que compõem o Sistema Multisom de Rádio.
Amarildo Oliveira Neto, tem 42 anos, é natural de Carangola – MG, reside em Ubá há 12 anos, trabalhou na Rádio Líder Ubá, Solar FM de Juiz de Fora e Rádio Educadora AM/FM – Ubá. É formado em Comunicação Social/Jornalismo pela UniFagoc, Pós-graduado em Administração Pública e Gestão de pessoas e Pós-graduando em Gestão de Rádio de Mídias audiovisuais. Com essa experiência, assume a direção de jornalismo da Rádio Multison Ubaense com uma bagagem de 25 anos de serviços prestados à comunicação. São 13 anos de rádio e 12 de jornalismo, nas funções de repórter e produção informativa. “Eu, com essa experiência, 42 anos, 25 anos de rádio, acredito que fico bem à vontade para poder gerenciar“, lembrou o novo diretor.
“A responsabilidade é grande. É a primeira vez que, de uma certa forma, eu assumo um departamento de jornalismo, trabalhar direcionado com a equipe. Aqui, na Rádio Ubaense, o César que faz todo o trabalho principal de comandar. Mas a pauta, a organização, o que vai ao ar e o que não vai, hoje eu sou responsável por isso. Essa responsabilidade me deixa com o alerta máximo ligado”, ponderou Amarildo.
Ouça a emissora clicando aqui
Fonte: Primeira Página online – texto editado e adaptado – Tamires Aguiar.
Entrevista realizada pelo Jornalista Cícero Porfírio do Jornal Primeira Página online