Notícias

TOCANTINS> SECRETARIA DE SAÚDE IRÁ INVESTIGAR DENÚNCIA DE AGRESSÃO EM POSTO 24H NO MUNICÍPIO

Compartilhe

**foto capa ilustrativa

O fato ocorreu no último fim de semana na cidade de Tocantins-MG. O jovem Cristian Panfleteiro, figura conhecida em Ubá,  procurou este jornalista que vos escreve, Amarildo Oliveira Netto no departamento de jornalismo da Rádio Educadora AM/FM, alegando ato de agressão sofrida no Posto de Saúde de Tocantins. Segundo o rapaz, ele e a esposa, procuraram o atendimento médico, porque sua mulher apresentava problemas de pressão. Ainda segundo o denunciante, durante o atendimento, o médico Itamar dos Santos, teria ficado alterado e efetuado uma agressão. O áudio da consulta foi gravado. Questionado o porquê da prévia da gravação, Cristian alegou que em outras oportunidades ocorreram descaso no atendimento.

O áudio foi disponibilidade para nossa redação.

Casal que era atendido realizaram a gravação em áudio durante a consulta

Foi realizado contato com o médico Itamar do Santos – envolvido na confusão. Através de aplicativo de mensagem, o médico orientou procurar os funcionários do Posto de Saúde para serem ouvidos. Pedimos uma nota ou áudio sobre o assunto, o médico disse que só falaria com a reportagem pessoalmente.

O QUE FALA A SECRETÁRIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE TOCANTINS?

Em contato através de aplicativo de mensagem, com a senhora secretária municipal de saúde de Tocantins, Tatiana Arantes, foi informado sobre a reportagem e pedimos uma declaração. Foi enviado a seguinte nota:

“Bom dia Sr. Amarildo e ouvintes da rádio educadora!
Em resposta aos seus questionamentos via meio eletrônico, cabe_me esclarecer aos ouvintes que o ocorrido foi um fato isolado jamais ocorrido nesta unidade de saúde. O médico que realizou o atendimento é contratado por empresa terceirizada que presta serviços de plantão médico no atendimento 24 horas do Município. O autor da denúncia não procurou nenhum setor da administração para tratar do assunto.

Tomamos conhecimento do ocorrido através dessa emissora e a Secretaria de Saúde vai adotar as medidas cabíveis.”

Atenciosamente,
Tatiana Arantes Lamas Roberti
Secretária de saúde.

 

*Amarildo Oliveira Netto – Editor responsável Site Jornal Ubaense online – MTB18506/MG