Notícias

UBÁ> TEMPORAL NO INÍCIO DA NOITE PROVOCA DESTRUIÇÃO E ASSUSTA UBAENSES

Compartilhe

A noite dessa quinta-feira, (14/04), Ubá sofreu novamente com um forte temporal que caiu sobre a cidade. Segundo o INMET  — o aviso informava intensa chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h). E esse vento chegou, derrubando árvores, telhados e paredes. Não há registro de vítimas.

Uma árvore na entrada do Hospital São Vicente, não resistiu as fortes rachadas e caiu. Parte do gesso no teto do hospital também caiu e o telhado foi danificado. Ninguém se feriu.

Segundo o site Clima-tempo, a sexta-feira da paixão segue ensolarada com a máxima prevista de 30 graus. Formação de nuvens no fim da tarde com possibilidade de chuva acompanhada de ventos entre 20 a 30 km.

DEFESA CIVIL UBÁ

Segundo dados divulgados pela Prefeitura de Ubá, foi registrado 31 milímetros em cerca de meia hora, com rajadas de vento. Nenhuma ocorrência de gravidade ou tenha envolvido feridos foi registrada pela Defesa Civil.

Alguns pontos de alagamento momentâneos foram registrados durante a precipitação, escoando em seguida. A Prefeitura atua nesta sexta-feira(15/04), na limpeza de vias e principalmente na remoção de galhos e árvores em diversos pontos da cidade.

A Defesa Civil alerta aos condutores e pedestres: na Beira-rio, região central, devido ao vento, ainda há risco de queda de folhas das palmeiras.

 

Uma árvore não resistiu a força do vento. Ninguém se feriu./foto redesocial
A Prefeitura cortou a árvore que caiu sobre uma placa no Hospital São Vicente

Parte do Hospital São Vicente foi invadido pela água da chuva/foto redesocial

Fachadas de lojas foram danificadas/fotojornalubaenseonline

Fachadas de lojas foram danificadas/fotojornalubaenseonline

Na praça São januário galhos das árvores ficaram espalhados/fotojornalubaenseonline
Mulher registra queda de parte da fachada de uma loja no centro de Ubá