Notícias

UBÁ> EM NOITE DE TROCA DE TIROS NA CIDADE VEREADORES COBRAM DE AUTORIDADES MAIS SEGURANÇA.

Compartilhe
Enquanto vereador Gilson cobrava mais segurança, um assalto acontecia no bairro primavera

Na reunião do Legislativo ubaense nessa segunda-feira, (11/04), o vereador Gilson Filgueiras(Pica-pau), cobrou das autoridades militares e executivo ubaense, mais segurança. No momento da cobrança pelo edil, nas redes sociais, circulavam mensagem que uma mulher havia sido assaltada no bairro primavera e os autores na fuga, encontraram com um Cabo da polícia militar. Aconteceu troca de tiros. O Policial foi atingido e encaminhado para o Hospital, um dos bandidos foi baleado e morreu no local. O outro foi preso.

O Clima de insegurança ronda a vida dos ubaenses. Assaltos a mão a arma têm acontecido constantemente, roubos e furtos de motocicletas a luz do sol assusta a população. A bandidagem cada dia aumenta o enfrentamento ao estado e as leis continuam brandas. A falta de efetivo é um dos grandes problemas das forças de segurança no Estado. A população aumenta e o número de Policiais, não.

O requerimento 051/2022 — de autoria dos vereadores, José Roberto Filgueiras, Gilson Fazolla Filgueiras e José Maria Fernandes, pede ao executivo informações se há uma contrapartida oferecida pela Prefeitura de Ubá, na construção do presídio. Segundo os vereadores, a falta da abertura de uma estrada, estaria impedindo a ativação da penitenciaria.

Acompanhe a fala dos vereadores na TV LEGISLATIVA sobre Segurança pública.

Link aqui