ELEIÇÕES 2022> POLÍTICOS COMEÇAM USAR ESPAÇO DO COMERCIAL PARTIDÁRIO DE RÁDIO E TV PARA DIVULGAR IDEIAS
Compartilhe
Após uma pausa de cinco anos, horário destinado às legendas, com filmes curtos de 30 segundos, voltou as grades das Rádios e emissoras de TV. As inserções nacionais começaram no sábado (26/02). As definições dos horários estaduais ficam a cargo dos TREs (Tribunais Regionais Eleitorais). As transmissões serão às segundas, quartas e sextas-feiras, das 19h30 às 22h30, terão duração de 30 segundos e passarão nos intervalos da programação das emissoras.
A veiculação, em âmbito nacional, será das 19h30 às 22h30, às terças, quintas e aos sábados, por iniciativa e sob a responsabilidade dos partidos.
A divisão do tempo de cada partido foi feita conforme o desempenho das siglas nas eleições de 2018. Ao todo, serão 305 minutos de propaganda divididos entre 23 partidos. Legendas como o PT, MDB, PL e PSDB terão acesso ao maior tempo de exposição: 20 minutos e 40 inserções para cada partido.
PROIBIDO
Está proibida a divulgação de propaganda de candidatos a cargos eletivos e a defesa de interesses pessoais ou de outros partidos, bem como a utilização de imagens ou de cenas incorretas ou incompletas, de efeitos ou de quaisquer outros recursos que distorçam ou falseiem os fatos ou a sua comunicação.