EM UM ANO, UBÁ REGISTROU 222 VÍTIMAS POR OCASIÃO DA COVID-19
Compartilhe
Qual o valor de uma vida? Hoje, 3 de março de 2022, completa exatos 365 dias, após a divulgação do Boletim epidemiológico daquele, 3 de março de 2021. De lá para cá, foram registrados 222 vítimas por ocasião da Covid-19. Não são números, são filhos, irmãos, pais, amigos… Ainda naquela data,Ubá registrava pouco mais de seis mil pessoas contaminadas pelo Coronavírus. Hoje, são mais de 22 mil.
Recentemente comemoramos 1 ano do ciclo de vacinação. Ainda bem! Foi a partir da escalada de vacinação que o número de pessoas morrendo vítimas da Covid-19 começou a reduzir. Mas, ainda há muitas pessoas que não quiseram se vacinar.
VACINAÇÃO INFANTIL
Continua acontecendo a vacinação pediátrica em Ubá. Crianças com idades de 5 a 11 anos, podem receber a primeira dose da vacina no Postinho mais próximo de casa. Crianças que tomou a primeiro dose da vacina em pelo menos 28 dias, já podem tomar a segundo dose. Informações Policlínica Municipal – (32) 3539-6182
CUIDADO
Se você apresenta sintomas de síndrome gripal, caracterizados por pelo menos dois (2) ou mais dos seguintes sinais: febre (temperatura acima de 37,8°), calafrios, dor de garganta, dor de cabeça, tosse, coriza, distúrbios olfativos ou distúrbios gustativos, sintomas gastrointestinais (diarreia) e dificuldade respiratória, procure a Unidade Básica a Saúde do seu bairro (segunda a sexta, de 7h às 16h) ou um dos Pronto Atendimentos Municipais 24h, instalados no Hospital São Vicente de Paulo e no Hospital Santa Isabel.
E ATENÇÃO.
Continua obrigatório o uso de máscara ao sair de casa. Cuide-se. Salve-se.