Notícias

UBÁ> MAIS DE 50 BAIRROS COM ABASTECIMENTO DE ÁGUA PREJUDICADOS. COPASA ALEGA INUNDAÇÃO NO SISTEMA DE CAPTAÇÃO E TRATAMENTO DE ÁGUA

Compartilhe
Publicidade

Nas redes sociais, centenas de ubaenses estão reclamando sobre a falta de água em parte da cidade. Apesar das chuvas, pelo menos 50 bairros estão sem abastecimento. A motivação, seria chuva, que teria prejudicado o sistema de captação e tratamento de água da Copasa.

Confira a nota enviada à imprensa.

“A Copasa informa que o sistema de captação Santa Rosa, responsável pelo abastecimento dos bairros atendidos pela Estação de Tratamento de Água Miragaia, em Ubá, retomou seu funcionamento no fim da tarde de segunda-feira (10/01). A captação de água havia sido prejudicada por causa de uma inundação provocada pelas fortes chuvas dos últimos dias. A previsão é que o abastecimento seja normalizado entre a madrugada e manhã desta quarta-feira (12/01).Nos bairros atendidos pela Estação de Tratamento de Água Peixoto Filho, o que corresponde a mais de 60% da cidade de Ubá, o abastecimento continua sendo realizado normalmente.A Copasa conta com a compreensão dos moradores e recomenda que, com o fornecimento normalizado, o consumidor deve evitar o desperdício de água para preservar o acesso a todos.Bairros afetados: Agostinho Sales Amato, Antônio Bigonha, Bela Vista, Caxangá, Chiquito Gazola, Cibraci, Cidade Jardim, Citta de Lucca, Cohab, Condomínio Jardim Manacás, Condomínio Portal das Mangueiras, Cristo Redentor, Dico Teixeira, Doutor José Cavaliere, Encosta do Sol, Fazendinha 1 e 2, Jardim Alves do Vale, Jardim Esperança, Jardim Primavera, João Teixeira, Laranjal, Lava Pés, Noeme Batalha 1 e 2, Novo Centro, Novo Horizonte, Ozeias Maranhão, Peluso, Residencial Com Stella Gazolla, Residencial Cyro Fernandes, Residencial Jardim Europa, Residencial Pires da Luz, Residencial Rosa de Toledo, Residencial São Leopoldo, San Rafael, Santa Alice, Santa Cruz, Santa Edwiges 1, 2 e 3, Santa Luzia, Santa Rosa, Santa Terezinha, Santana, São Francisco de Assis, São João, Sobradinho, Talma, Universitário, Valdemar de Castro, Vale do Ipê, Vila Casal, Vila Flanel, Vila Gonçalves, Vila Regina, Vitória e Xangrilá.”