MINAS GERAIS> FIM DO USO DA MÁSCARA EM LOCAIS ABERTO PODE ACONTECER ATÉ O FIM DE 2021
Compartilhe
A Secretaria de Estado de Saúde e Minas Gerais informou, no início desse mês de novembro, que a flexibilização do uso de máscaras em lugares abertos, como parques, praças e ruas, pode ocorrer a partir do próximo mês, quando mais de 70% da população tiver se vacinado com duas doses ou dose única contra a Covid-19 – atingindo a chamada “imunidade coletiva”. – lembrando que a decisão final sobre isso são dos municípios.
No município ubaense, o uso de máscara é obrigatório.
O uso de máscaras é importante como medida de proteção tanto para você mesmo quanto para as pessoas a seu redor. As máscaras funcionam como uma barreira física para a liberação dessas gotículas no ar quando há tosse, espirros e até mesmo durante conversas.
EM UBÁ
Dados divulgados pela Prefeitura, a taxa de pessoas completamente vacinadas (que tomaram duas doses ou dose única da vacina) é de 71,1% do público-alvo da imunização, ou seja, a população acima de 12 anos, estimada em 95.905 habitantes (Conforme dados da SES/MG). Além disso, 87% desse grupo tomou, ao menos, uma dose do imunizante.
De acordo com os dados da Secretaria Municipal de Saúde, já são 80.332 vacinas referentes à primeira dose aplicadas em todo o município e 65.788 doses da segunda aplicação. Ubá conta, ainda, com 2.418 vacinas de dose única administradas e 8.693 doses de reforço, totalizando 157.231 doses de vacina aplicadas.EM UBÁ, o uso de máscara é obrigatório em locais fechados e abertos.
ATENÇÃO
Quem já tomou a segunda dose ou dose única há pelo menos cinco meses, pode tomar a dose adicional (3.ª dose) da vacina contra a Covid-19 para todos os maiores de 18 anos. A vacina está disponível na Policlínica e PSF´s de 8h às 15h