Compartilhe
Está programado para o próximo dia 7 de setembro em Ubá, um evento cívico. Segundo os organizadores, o evento é para exaltar o dia da Independência do Brasil, acontecido em 7 de setembro de 1822, quando D.Pedro I, deu o Grito do Ipiranga, às margens do riacho Ipiranga na atual cidade de São Paulo.
Nas redes sociais, apoiadores do Presidente Jair Bolsonaro e o próprio Presidente, realizam convocações e chamadas para o feriado nacional. Em diversos discursos, incitou os eleitores a não ceder nas críticas contra o STF e considerou o feriado como uma oportunidade única para que o país renove a sua independência. Muitos apoiadores, pedem o fechamento do Supremo Tribunal Federal e pedem intervenção Militar.
MOVIMENTO EM UBÁ
Na cidade carinho, deste a segunda quinzena de julho, apoiadores, alguns empresários, divulgam a realização de um evento cívico para o dia 7 de setembro. A ACIUBÁ, chegou publicar no seu site, cadastro e distribuição de prêmios. Na tarde do dia primeiro de setembro, a Associação divulgou nas suas redes sociais que não promovia ou organizava eventos cívicos. “A ACIUBÁ, informa que NÃO realiza nenhum tipo de inscrição/e nem sorteio de brindes, bandeiras e adesivos referente ao ato cívico, nem carretas e passeatas relacionadas.”
COMANDO DO CORPO DE BOMBEIROS DE UBÁ EMITIU NOTA
Na manhã desta sexta-feira(03/09) — O comando da 3.ª COMPANHIA DE BOMBEIROS MILITAR — UBÁ — 4.º BBM destacou que: “… É importante esclarecer à população de Ubá que, nós Bombeiros Militares zelamos pelo direito de manifestação, mas não nos vinculamos a qualquer uma delas.(Nota completa aqui).
21.º BPM DE UBÁ EMITE NOTA SOBRE EVENTO CÍVICO
Nota enviada à imprensa destaca trabalho institucional da PMMG e nenhum vínculo político-partidário ou ideológico.
Confira