Notícias

CONTRATO DE R$ 3 MILHÕES COM VIAÇÃO UBÁ CONTEMPLA CINCO MESES DE TRANSPORTE ESCOLAR

Compartilhe
PUBLICIDADE
Divulgação

Foi publicado no Diário oficial do dia 27 de agosto de 2021 — Contrato por Inexibilidade de licitação — prevê que a empresa de transporte Viação Ubá —  atenda os alunos da zona rural e urbana. O serviço será prestado por cinco meses. Em Ubá, tem direito ao transporte escolar alunos da rede pública residindo em distância igual ou superior a 2 quilômetros da escola (nos critérios do zoneamento). No ano de 2019, a Prefeitura realizou contrato com a empresa também por inexibilidade de licitação, no valor de quase Três Milhões e quinhentos reais, (R$3.484.320,00), por todo o ano letivo de 2019.

A Secretaria Municipal de Educação realizou até o dia 13 de agosto o cadastramento e recadastramento do transporte escolar 2021.

___________

Nossa redação realizou contato com a Secretaria de Educação através da assessoria de comunicação.

1 — Como estão as aulas presenciais nas Escolas Municipais?

Estão ocorrendo de acordo com a proposta de retorno presencial prevista no Planejamento Pedagógico e Protocolo Sanitário.

2 — Quantos alunos foram registrados para usar o transporte escolar do município?

 O processo de cadastro e recadastro de transporte escolar ainda não foi concluído e até o momento foram cadastrados 3.015 alunos no total.

3 — O transporte escolar também estará disponível para os responsáveis dos alunos?

Como medida de bom senso, é fornecido transporte para acompanhantes de crianças  com idade inferior a 7 anos.

4 — O contrato de transporte com a Viação Ubá publicado no Diário Oficial, fala no serviço prestado até o final do ano letivo de 2021. Essa data será até dezembro?

    Sim

5 — O serviço será prestado para o transporte de alunos da zona rural e urbana. Quantos alunos da zona rural serão transportados? Qual região rural?

  Estão cadastrados até agora 609 alunos de todas as áreas rurais do município de Ubá.

6 — O transporte contempla adultos que estejam estudando?

  Sim, desde que estudem na  Educação Básica.