UBÁ> APÓS UM ANO CASA DE ORAÇÃO SERÁ FECHADA COMO UNIDADE DE ATENDIMENTO COVID-19
Compartilhe
Prefeitura encerra atividades da Unidade de Atendimento Municipal COVID-19
A partir da próxima segunda-feira, 2 de agosto, os serviços de testagem, de teleatendimento e de tele-monitoramento de pacientes ofertados na unidade passarão a ser realizados, de segunda a sexta-feira, de 07 às 16h, nas Unidades Básicas de Saúde dos bairros Bom Pastor e Cohab. Com a melhora dos índices epidemiológicos da Covid no município e em toda região, a Prefeitura de Ubá encerra, nesta sexta-feira, 30 de julho, as atividades da Unidade de Atendimento Municipal COVID-19 instalada na Casa de Oração. A decisão já foi comunicada à Diocese de Leopoldina, que cedeu gratuitamente o espaço ao longo de todo o período de adaptação e funcionamento.
Pessoas com sintomas da doença também podem continuar procurando atendimento em um dos Pronto Atendimentos Municipais 24h, instalados no Hospital São Vicente de Paulo e no Hospital Santa Isabel.
A Prefeitura de Ubá não fez um “Hospital de campanha”, realizou uma parceria entre a Diocese de Leopoldina/Paróquia de São Sebastião, que cedeu ao município o uso do espaço da Casa de Oração — criando 200 leitos clínicos. O espaço na ocasião passou por reformas e adaptações. Com a cessão do espaço, o município não precisou criar estrutura de Hospital de Campanha.
Ubá está na ONDA VERDE do programa Minas Consciente. Depois da autorização e Deliberações do Comitê Extraordinário Covid-19 — o município foi autorizado a avançar para a ONDA VERDE do Programa Minas Consciente. O USO DE MÁSCARA SEGUE OBRIGATÓRIO. Segundo o último boletim epidemiológico divulgado na tarde dessa segunda-feira, 26 de julho — Ubá registra 311 vítimas por ocasião da Covid-19.(Dados mais recentes).