Compartilhe
Foi publicado nas redes sociais do dia 17 de abril do secretário de governo de Ubá – Vinícius Samôr de Lacerda – uma peça publicitária onde é apresentado uma obra de implantação de iluminação pública na região de Peixoto Filho, no trecho entre a Estação de Tratamento de Água (Copasa) e o trevo da Rodovia MG 447 (Ubá/Visconde do Rio Branco).
No vídeo não aparece nenhuma logo marca da Prefeitura de Ubá e nenhuma menção ao Prefeito de Ubá Edson Teixeira Filho. Em contato com a administração municipal através da assessoria, foi informado o desconhecimento da peça. “Acerca de conteúdo divulgado na página pessoal do secretário de Governo informamos que o mesmo não é contratado e nem produzido pela Prefeitura. “
Ainda segundo a assessoria – o conteúdo institucional foi oficialmente produzido e publicado pelo município, em 15/04, sobre a referida ação, com as informações sobre valor e extensão da obra nas redes oficiais da Prefeitura de Ubá-MG.
“Ao todo, são 02 quilômetros de extensão de rede compostos por 64 postes com luminárias de vapor de sódio de 250W. O valor empregado na execução do projeto foi de aproximadamente R$ 284 mil, custeados com recursos do Programa Luz de Ubá (recursos próprios do município).”
O QUE FALA O SECRETÁRIO DE GOVERNO?
Em contato com o secretário de Governo Vinícius Samôr de Lacerda, ele informou que a postagem foi feita no sábado dia 17/04, em suas redes sociais pessoais e acrescentou ser a forma que encontra para prestação de conta das várias ações como outros agentes públicos fazem diariamente.
Em perguntas enviadas respondeu.
1 – Este video foi produzido pela equipe da Prefeitura? Qual custo?
O vídeo não foi produzido pela prefeitura. Não teve custo, pois faço pelo aplicativos gratuitos de edição de vídeos.
2 – A forma como produzida a peça é uma promoção pessoal?
Não. A mesma informação foi publicada anteriormente pelas mídias oficiais da prefeitura.
3 – O prefeito Edson tem conhecimento dessa peça de mídia?
Não. Pois não foi de cunho institucional e sim pessoal.
Questionado se foi produzido como ação pessoal, afirmou:
Foi uma ação de divulgação minha e não institucional.