Notícias

UBÁ> CIDADE RECEBEU PRIMEIRO LOTE DE 24 MIL SERINGAS AGULHADAS PARA VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19

Compartilhe
Publicidade

A Prefeitura de Ubá divulgou na tarde desta sexta-feira(15/01), que a cidade recebeu cerca de 24 mil seringas e agulhas para início da vacinação contra a COVID-19. O Governador do Estado Romeu Zema, comprou 50 milhões de seringas e agulhas que serão distribuídas para todas as cidades mineiras. O material foi distribuído pelo Governo de Minas, através das Gerências Regionais de Saúde.
 
Segundo nota divulgada pela Prefeitura de Ubá, servidores da Secretaria Municipal de Saúde  participaram de capacitação de plataforma para registro da vacina. Ainda a nota da Prefeitura de Ubá, conforme repassado pelo Ministro da Saúde, durante reunião virtual com a Frente Nacional dos Prefeitos e com participação do prefeito de Ubá, a expectativa é que a campanha de vacinação contra a COVID-19 seja iniciada nos próximos dias.
 
As doses serão enviadas gradativamente aos municípios, que seguirão protocolos determinando os grupos prioritários para vacinação. O município de Ubá está preparado para iniciar a imunização imediatamente após a chegada das doses de vacina.
 
Ministério da Saúde enviou nesta sexta-feira (15) ao Instituto Butantan um ofício no qual pediu a entrega “imediata” de 6 milhões de doses importadas da vacina contra a Covid-19. O documento é assinado pelo diretor do Departamento de Logística em Saúde, Roberto Ferreira Dias, e endereçado ao diretor do instituto, Dimas Covas.

“Solicitamos os bons préstimos para disponibilizar a entrega imediata das 6 milhões de doses importadas e que foram objeto do pedido de autorização de uso emergencial perante a Anvisa”, diz o documento.

“Ressaltamos a urgência na imediata entrega do quantitativo contratado e acima mencionado, tendo em vista que este ministério precisa fazer o devido loteamento para iniciar a logística de distribuição para todos os estados da federação de maneira simultânea e equitativa, conforme cronograma previsto no Plano Nacional de Operacionalização da vacinação contra a Covid–19”, acrescenta o ministério.(g1.globo)

 

Prefeito Edson fala sobre Decreto que mantém Ubá na Onda Vermelha

Divulgação