Notícias

RIO POMBA ENTRARÁ NA “ONDA VERMELHA” NESTA SEGUNDA-FEIRA 18/01

Compartilhe
Divulgação

Publicidade
A Prefeitura de Rio Pomba divulgou  que a partir desta segunda-feira(18/01), a cidade vai entrar na “onda vermelha” do Programa Minas Consciente.
 
O Novo decreto n.º 2.401A/2021 autoriza o funcionamento de:
 
Supermercados, padarias, lanchonetes, lojas de conveniência; Açougues, peixaria, hortifrutigranjeiros; serviços de ambulantes de alimentação; farmácias, drogarias, lojas de cosméticos, lavanderias, pet. Shop; bancos, casas lotéricas, cooperativas de crédito; vigilância e  segurança privada; Serviços de reparo e manutenção; lojas de informática e aparelhos de comunicação; hotéis, motéis, campings, alojamentos e pensões; construção civil e obras de infraestrutura; comércio de veículos, peças e acessórios automotores; atividades industriais em geral. As lanchonetes, traillers, bares, restaurantes, sorveterias, docerias e lojas em geral (roupas, calçados, jóias, bijuterias e assemelhadas), somente poderão funcionar no sistema delivery ou retirada dos produtos no local, sem limitação de horário e dia de funcionamento, exclusivamente na forma acima descrita, ficando vedado o ingresso ou permanência do cliente no estabelecimento comercial. Os supermercados, mercados e açougues, aos domingos e feriados, somente poderão funcionar até as 13h, na forma delivery ou retirada no local, ficando vedado o acesso do cliente no interior do estabelecimento.
 
A feira livre dos sábados, somente poderá vender seus produtos, sendo vedado o consumo no local ou disponibilização de assento, vedado todo e qualquer tipo de aglomeração, com uso obrigatório de máscara em seu local de funcionamento.
 
As igrejas e/ou templos religiosos de todas as crenças e credos somente poderão funcionar com limitação de, no máximo, 30% da capacidade, com uso obrigatório de máscaras, álcool 70% e distanciamento. Haverá fiscalização para que tudo seja cumprido da maneira correta. É importante, também, que toda a população se mantenha atenta e vigilante.
 
Se possível, fique em casa, use a máscara, lave sempre as mãos e use álcool em gel.