Notícias

UBÁ> PCMG recupera carga de café avaliada em R$ 130 mil na Zona da Mata Mineira

Compartilhe
Divulgação PCMG

 

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) recuperou, em menos de 48 horas, cerca de 15 toneladas de café em grãos, avaliadas em aproximados R$ 130 mil. O produto estava em uma propriedade situada na cidade de Ubá, na Zona da Mata mineira. A carga havia sido roubada na madrugada da última quarta-feira (4/11), na altura do município de Piraúba, distante cerca de 30 quilômetros do local onde foi localizada. O carregamento saiu do município de São Miguel do Anta, também na Zona da Mata, com destino à cidade de Varginha, Sul de Minas, na tarde de terça-feira (3/11).

Na madrugada, quando passava próximo ao km 102 da rodovia MGC-265, um carro pareou ao lado do caminhão e efetuou um tiro com a arma em direção ao veículo transportador, orientando o motorista a parar. Segundo a vítima, quatro suspeitos participaram da ação. Nesse momento, dois entraram na cabine, sendo que um deles assumiu a direção e o outro ficou com uma arma de fogo apontada para a vítima. Eles seguiram até o trevo de Piraúba e lá ordenaram que o motorista tirasse o rastreador do caminhão. Depois, encaminharam a vítima para o veículo que os acompanhava. A dupla seguiu com o caminhão e o motorista foi levado pelos outros suspeitos até uma estrada vicinal. Após algum tempo, ele e um dos criminosos, que estava armado, desembarcaram e foram para o meio da vegetação, onde ficaram até por volta das 4 horas, quando um veículo veio até às margens da rodovia e buscou o suspeito. Antes de ir embora, ele arrancou o chip do telefone da vítima e devolveu o aparelho, orientando que ela ficasse no local por mais 20 minutos. Passado o intervalo, o motorista caminhou até a cidade de Piraúba e procurou ajuda.

Com os levantamentos, recuperaram, na tarde da última quinta-feira (5/11), toda a carga roubada no município de Ubá. Dois suspeitos de receptação já foram identificados e a polícia trabalha na localização deles.