Notícias

FUTEBOL>ATLÉTICO MINEIRO É CAMPEÃO MINEIRO DE 2020.TOMBENSE LEVA O TÍTULO DE CAMPEÃO DO INTERIOR

Compartilhe
Cristiane Mattos / FMF

Quando o técnico Jorge Sampaoli assumiu o Atlético, em março deste ano, o time amargava a sexta posição do Campeonato Mineiro. Depois de um começo de temporada com tropeços e quedas, o Galo viu seu caminho tomar novos rumos com o argentino e chegou ao título do Estadual. Neste domingo (30), o Galo venceu o Tombense por 1 a 0 e faturou seu (45°) caneco da competição. O Atlético entrou na competição e conquistou dois resultados positivos na final. A vantagem de vencer por 2-1 no primeiro jogo, deu ao Galo uma maior tranquilidade para o segundo jogo. O placar total de 3×1 garantiu o primeiro título de Jorge Sampaoli no Brasil e o primeiro título do presidente Sérgio Sete Câmara.

CAMPEÃO MINEIRO DO INTERIOR

O Gavião conquistou o título pela segunda vez na história do clube. A primeira foi em 2013, na estreia do clube na elite mineira. O Tombense ganhou o título ao derrotar o Caldense por 2×0 nas semifinais no início de agosto. 

TOMBENSE 0x1 ATLÉTICO 

Motivo: jogo de volta da final do Campeonato Mineiro
Data: 30 de agosto
Local: estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Arbitragem: Ronei Cândido Alves, auxiliado por Marcus Vinícius Gomes e Felipe Alan Costa de Oliveira. VAR: Wanderson Alves de Souza

Tombense: Felipe; David, Admilton, Matheus Lopes (Ramon) e João Paulo; Serginho (Gabriel Lima), Rodrigo e Ibson (Jhemerson); Marquinhos (Gersinho), Ortega (Maycon Douglas) e Rubens.
Técnico: Eugênio Souza

Atlético: Rafael; Mariano, Réver, Júnior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair e Alan Franco; Savarino (Hyoran), Keno (Marquinhos) e Eduardo Sasha (Marrony).
Técnico: Jorge Sampaoli

Gol: Jair (48′ 1T)

Cartões amarelos: Serginho, Rodrigo e Gabriel Lima (TOM); Allan (2x), Jair, Guilherme Arana e Jorge Sampaoli (CAM).


Reprodução/TV Globo Minas