“ADIAMENTO”> PREFEITO DE UBÁ DIZ QUE RENOVAÇÃO DE CONTRATO DE PROFESSORES É UM ADIAMENTO DEVIDO QUESTÕES ADMINISTRATIVAS
Compartilhe
O Prefeito Edson Teixeira Filho, participou de uma entrevista no Jornal Em dia com à notícia da Rádio Educadora AM/FM nesta segunda-feira(03/08), com o jornalista Carlos Roberto Sodré e falou sobre o fim dos contratos dos Professores da rede municipal de ensino. Segundo o Prefeito a falta de um calendário escolar e o posicionamento do governo do estado, não é possível saber até quando poderia ser feito novas contratações.
Ouça parte da entrevista
Na última sexta-feira(31/07), a Secretaria Municipal de Educação divulgou uma nota onde era informado que as designações dos contratos dos Professores que participaram do processo seletivo de 2020, seria realizado somente uma definição do Governo de Minas.
O governador Romeu Zema (Novo) garantiu, na segunda semana de julho, que as aulas presenciais nas escolas de Minas Gerais serão retomadas ainda no segundo semestre deste ano. Porém, o governador não deixou claro se poderia ser a partir de agosto.
Tentamos contato com a secretária municipal de educação Elizabeth Barros, mas foi informado que estaria em uma reunião. Estamos no aguardo de um retorno.
COMUNICADO – DESIGNAÇÃO DE PROFESSORES
É de conhecimento geral que o município de Ubá integra o Plano estadual Minas Consciente, cujas diretrizes para a área educacional estão em processo de análise e construção. Portanto, não há, até o momento, nenhuma definição quanto a data de retorno das aulas.
Diante do exposto, cumpre-nos informar que novas designações temporárias de professores serão realizadas somente após definição, seja a partir do Governo do Estado ou do Comitê Extraordinário COVID-19 de MG, de regras específicas para a retomada das aulas presenciais.
Atenciosamente,
Secretaria Municipal de Educação
31/07/2020.