O ex-prefeito e ex-deputado estadual Dirceu dos Santos Ribeiro, concedeu uma entrevista nesta terça-feira(30/06), ao Programa Conexão Líder da Rádio Líder apresentado por Anderson Badaró. Durante a entrevista Dirceu Ribeiro, afirmou que tem hoje o apoio de doze partidos na cidade de Ubá. Dirceu Ribeiro confirmou sua pré-candidatura às eleições municipais para o cargo de Prefeito.
Durante a entrevista foi questionado o apoio ou uma aliança entre Dirceu e Edson. Após a vitória do atual Prefeito Edson, não teria acontecido a participação do ex-deputado na administração municipal. Segundo Dirceu, ele, não teve nenhuma interferência na Prefeitura.
O ex-deputado Dirceu Ribeiro lembrou o contrato da Copasa e, declarou que não participou da assinatura, e deixou claro que há ressentimentos no apoio que deu ao atual Prefeito.
HOSPITAL ONCOLÓGICO EM UBÁ
Em abril de 2018 foi assinado um termo de doação de um terreno do Hospital São Vicente de Paulo de Ubá para a Fundação Cristiano Varella de Muriaé. Na ocasião estiveram reunidos o Diretor Administrativo da Fundação Cristiano Varella, Sérgio Henriques, e o presidente da Fundação, Eduardo Goulart, acompanhados do Provedor do HSVP, Ronaldo Gomes e na época o deputado estadual Dirceu Ribeiro. O lote passou a ser de responsabilidade da Fundação Cristiano Varella, que tem como programação a construção de um Departamento de Oncologia junto ao Hospital São Vicente de Paulo. Na entrevista, Dirceu Ribeiro lembrou que se voltar para à Prefeitura, irá entregar este projeto para à população.
Dirceu Ribeiro lembrou a visita que fez recentemente ao ex-prefeito Narciso Michelli ( in memoriam) e destacou que um cargo no (CAIC) supostamente já tem uma indicação, garantiu ainda, que os doze partidos que o apoiam vão participar do governo.
Na entrevista, Dirceu, disse que após o seu tratamento de saúde, mudou, é um Homem mais conciliador. Destacou a importância da vereadora Rosângela Alfenas e, segundo Dirceu, a atual vereadora pelo PSDB não teria intenção de uma nova releição.
CONVERSA COM ITAMAR DO SANTOS
Durante a entrevista Dirceu Ribeiro lembrou o respeito pelo médico Itamar dos Santos, e revelou que enquanto era Deputado Estadual, pediu ao médico que realizasse exames de forma gratuita para pacientes de baixa renda.
PROJETO DE SUBSÍDIO PARA O TRANSPORTE PÚBLICO
O contrato de concessão do transporte urbano municipal entre a Prefeitura de Ubá e Viação Ubá, foi assinado em setembro de 2007, na época, então Prefeito Dirceu dos Santos Ribeiro. O contrato fala de “exclusividade” durante a vigência do acordo por período de 15 anos.
Recentemente a vereadora, Jane Lacerda, provocou o Ministério Público, solicitando à empresa o retorno das linhas de Miraguaia, Ubari e Fazendinha. O resultado foi o projeto de Lei 048/2020 que prevê o subsídio do município para empresa. O projeto ainda está nas comissões na Câmara Municipal de Ubá e, alguns vereadores já se anteciparam dizendo votar contra.
Na entrevista, Dirceu Ribeiro falou do Projeto e disse que tomaria outra decisão em relação à empresa.
A Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) está realizando, em parceria com uma…
Amanda Occhi de Alencar era moradora de Guidoval, e foi até Ouro Preto a passeio…
A Câmara Municipal de Ubá em parceria com a Associação Cultural de Combate à Discriminação…
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) apresentou, nessa segunda-feira (18/11), os resultados das investigações…
Uma operação policial realizada na Rua Maria da Glória de Araújo, no bairro Altair Rocha,…
A previsão que o Programa Saúde Itinerante deve realizar cerca de 250 atendimentos por dia.…