UBÁ>> OPERAÇÃO DA POLÍCIA CIVIL FECHA FÁBRICA DE CACHAÇA CLANDESTINA EM BAIRROS DA CIDADE
Compartilhe
Na quinta-feira (16), a Polícia Civil de Minas Gerais e a Vigilância Sanitária do município de Ubá deflagraram uma operação para combater adulteração de bebidas alcoólicas. As equipes localizaram um caminhão-tanque, no Bairro Paulino Fernandes, transportando 7 mil litros de álcool, sem notas fiscais que comprovassem a origem lícita do produto. Além disso, no momento da abordagem, estava sendo feito o transporte de carga para o interior de uma residência, onde também foram encontrados tanques e barris para armazenamento. Um homem foi encaminhado à Delegacia e responderá a um inquérito policial.
De acordo com o Delegado Regional de Ubá, Diêgo Candian Alves, durante as diligências, em outro local, no Bairro Santa Edwiges, foram encontrados diversas vasilhas plásticas – de vários volumes vazios- tampas de garrafa, essências de sabores e rótulos adesivos, bem como garrafas do produto supostamente adulterado, já embaladas e acondicionadas em fardos, garrafas pet e, aproximadamente, dez tonéis cheios de mil litros.
Chefe do 4º Departamento de Juiz de Fora: Gustavo Adélio Lara Ferreira.
Delegado Regional 2ª DRPC UBÁ: Diêgo Candian Alves.
Delegado responsável pelas investigações: Bruno Salles.
Investigação: Pedro Augusto Moraes Carvalho, Hugo Elias de Lima Diniz e Jeanine Maradeia Medeiros.
Equipe: Pedro Pontes, Cássio Branquinho, Luiz Borelli, Glaucia Mendes, Washington Caneschi, Miguel Arcanjo, Alexandre Abreu, Fernanda Barros, Bruno Quatorze-voltas e Paulo Romano.