Notícias

UBÁ-MG>DECRETO MUNICIPAL PRORROGADO ATÉ DIA 12 DE ABRIL> EM COLETIVA DE IMPRENSA PREFEITO DE UBÁ LEMBRA NECESSIDADE DO ISOLAMENTO SOCIAL

Compartilhe


No início da noite deste Domingo(05/04) – o Prefeito Edson Teixeira Filho e a Secretária Municipal de Saúde Dulcineia Tinazzi realizaram um vídeo coletiva destinado à imprensa e à população para esclarecimentos sobre o caso CONFIRMADO DE COVID-19 em Ubá.

O caso confirmado do COVID-19 em Ubá, é de uma Mulher com idade de 30 a 35 anos e que participou de uma festa com grupo de pessoas da área da saúde. A Mulher teve contato com uma pessoa da cidade do Rio de Janeiro nesta festa e dias depois apresentou os primeiros sintomas. Foi feito a coleta no dia 23 de Março e permaneceu em isolamento, a paciente está bem de saúde e não apresenta mais sintomas.

DECRETO MUNICIPAL

O prefeito Edson destacou que diante da situação, o Decreto Municipal decreto 6.361/20 – será prorrogado e manterá comercio e outras atividades suspensas até o dia 12 de abril. A Deliberação 001/2020 – continua com sua validade e parte dos setores do Polo Moveleiro segue em funcionamento.

DELIBERAÇÃO PERMITE QUE PARTE DO SETOR MOVELEIRO VOLTE ÀS ATIVIDADES

COMISSÃO INTERSETORIAL DE MONITORAMENTO DA SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA EM SAÚDE – DELIBERAÇÃO Nº 001/2020 – CIMSES – Dispõe sobre recomendações quanto as ações de enfrentamento da epidemia de doença infecciosa viral respiratória causada pelo agente Coronavírus (COVID-19).

ESTRUTURAS DE SAÚDE

Segundo a Secretária de Saúde Dulcineia Tinassi – Ubá tem 24 leitos que estão aptos para atender pacientes com COVID-19 – Sendo 20 leitos com 20 respiradores no Hospital Santa Isabel. Dulcineia explicou que antes da Pandemia – e cada dois leitos, existia uma respirador e que agora com a necessidade de segurança e para o atendimento, todos os leitos estão com respiradores.

ESCOLAS MUNICIPAIS

Questionado se há uma data de retorno às aulas nas escolas municipais, o Prefeito Edson disse que não há nenhuma previsão.

Neste domingo(05/04), a cidade de Ubá recebeu o primeiro resultado positivo de COVID-19. Com isso,  Ubá possui um (01) caso confirmado. 
Vinte e quatro (24) pacientes que apresentavam sintomas que se enquadram nos protocolos da SES foram testados e aguardam resultado do exame. 

Sessenta e nove (69) pacientes com sintomas gripais que não se enquadram para coleta do teste estão sendo monitorados.

Vinte (20) pacientes testados já receberam resultado negativo para COVID-19. 

O número de casos notificados/analisados, desde 15 de março, é de cento e catorze (114). 


Acompanhe a coletiva neste link