JornalUbaenseonline

COPASA> MORADORES DOS BAIRROS JARDIM ÉLIDA E MATEUS SCHETTINO RECLAMAM E EMPRESA DE ABASTECIMENTO RESPONDE

Compartilhe
MORADORES DOS BAIRROS JARDIM ÉLIDA E MATEUS SCHETTINO RECLAMAM E EMPRESA DE ABASTECIMENTO RESPONDE" aria-label="Share on Facebook"> MORADORES DOS BAIRROS JARDIM ÉLIDA E MATEUS SCHETTINO RECLAMAM E EMPRESA DE ABASTECIMENTO RESPONDE" data-param-url="https://jornalubaenseonline.com.br/2019/09/20/copasa-moradores-dos-bairros-jardim-elida-e-mateus-schettino-reclamam-e-empresa-de-abastecimento-responde/" aria-label="Share on Twitter"> MORADORES DOS BAIRROS JARDIM ÉLIDA E MATEUS SCHETTINO RECLAMAM E EMPRESA DE ABASTECIMENTO RESPONDE https://jornalubaenseonline.com.br/2019/09/20/copasa-moradores-dos-bairros-jardim-elida-e-mateus-schettino-reclamam-e-empresa-de-abastecimento-responde/" aria-label="Share on WhatsApp">
Publicidade

Moradores reclama que falta de abastecimento de água é constante

Que Ubá – é uma cidade com altas temperaturas – não é novidade. Que a população trabalhadora têm uma força no dia – a dia para cumprir com seus compromissos – também não é novidade.

Agora!Quem não anda cumprindo com seus compromissos, ou deixando a desejar, é a empresa de abastecimento de água – COPASA. Com contrato renovado por mais 30 anos – a empresa quase sempre é lembrada pelos moradores, principalmente das partes altas da cidade.

Como Repórter da Rádio Educadora e editor do Jornal Ubaense online – fui até os bairros Mateus Schettino e Jardim Élida – vê de perto a situação dos moradores.

Ouça.

https://jornalubaenseonline.com.br/wp-content/uploads/2019/09/20-09-2019-SEXTA-FEIRA-MORADORES-JARDIM-ELIDA-E-MATEUS-SCHETINO-RECLAME-DE-AGUA-E-RESPOSTA-DA-COPASA-5´55.mp3
áudio exibido na Rádio Educadora AM/FM – Jornal Em dia com a notícia

Em questionamento enviado a Copasa tivemos a seguinte resposta.

**

Email enviada da Redação

Olá boa tarde!

Peço por gentiliza, informações sobre os Bairros Mateus Schettino, Jardim Élida e adjacentes na cidade de Ubá – MG.
Moradores têm se queixado de falta de abastecimento de água nestes bairros – a pelo menos 15 dias(somado a data de hoje – 18/09).
Segundo os moradores, a falta de abastecimento está sendo continuamente, salvo horas, de um dia ou outro que cai água nos reservatórios residenciais.
Segue questionamentos.
1 – O Sistema de bombeamento(Booster – nestes bairros citados) estão passando por manutenção?Se sim,há eventual troca de equipamentos caso apresentem defeitos?Se há trocas, quanto tempo para efetuar a substituição?
2 – O volume de água oferecido a estes bairros citados, vem da adutora da Peixoto Filho ou é fornecido através de poço artesiano próximo?
3 – A Copasa sabe o número de casas nos bairros Mateus Schettino e Jardim Élida, que tem hidrômetro?
4 – Há um plano de fornecimento de água, através de caminhão pipa para atender este bairros e outros, caso haja a necessidade?Se sim, por que não foi oferecido aos moradores dos bairros citados esta opção?
5 – Há um projeto de construção de um Reservatório nestes bairros citados ou algum em uso?
Agradeço e aguardo.
Amarildo Oliveira Netto – Jornalista – MTB 18506/MG
Rádio Educadora AM/FM – Ubá – MG
RESPOSTA DA COPASA

A Copasa esclarece que, conforme comunicado anteriormente, o abastecimento de água no bairro Jardim Élida e adjacências, em Ubá, foi interrompido emergencialmente para uma manutenção na rede de distribuição de água, em razão de um vazamento. A empresa informa que o abastecimento de água na região já se encontra normalizado.

Com relação ao número de residências nos bairros Mateus Schettino e Jardim Élida, a Companhia informa que, atualmente, estão cadastrados um total de 208 imóveis e que todos possuem hidrômetro.

Sobre a fonte de abastecimento, a Copasa informa que os bairros em questão são abastecidos pela Estação de Tratamento de Água (ETA) Peixoto Filho e que existem três reservatórios em uso para o abastecimento das localidades.

A respeito do caminhão-pipa, a Copasa esclarece que a região onde aconteceu a interrupção emergencial do abastecimento é demasiadamente inclinado, o que dificulta o atendimento com caminhão-pipa. Mas, a empresa  adota todas as medidas cabíveis para evitar o desabastecimento.  

Assessoria de Imprensa – Copasa

Sair da versão mobile