Notícias

COPASA> DEVOLVE DINHEIRO A MORADORES POR FALHAS NA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS> CASO ACONTECEU NO TRIANGULO MINEIRO

Compartilhe
PUBLICIDADE

Vereadores de Iturama visitaram áreas com problemas de saneamento na cidade: CPI pediu a rescisão do contrato com a Copasa(foto: CÂMARA DE ITURAMA/DIVULGAÇÃO)

PUBLICIDADE

Agência reguladora condenou empresa por vazamento de esgoto e baixa qualidade da água distribuída no município do Triângulo Mineiro. Ressarcimento em dobro de milhares de consumidores começou nesta semana

Responsável por cobrar pelo consumo de água tratada em boa parte dos municípios de Minas, a Copasa começou nesta semana a devolver dinheiro para milhares de moradores de Iturama, cidade no Triângulo Mineiro. Após agentes da Agência Reguladora de Serviços de Abastecimento de Água e Esgotamento (Arsae-MG) constatarem problemas no vazamento de esgotos e baixa qualidade na água distribuída, a companhia foi condenada pela agência a ressarcir os usuários por cobranças irregulares. A devolução deve ser feita em dobro, com acréscimo de atualização monetária pelo IPCA e juros de 1% ao mês. A Arsae também constatou problemas em outras cidades mineiras e determinou a devolução de valores para seus moradores. No entanto, a Copasa não informa quais cidades foram afetadas nem os valores a serem ressarcidos ou como os contribuintes podem ter acesso aos reembolsos.

Um grupo de vereadores cobra o rompimento do contrato com a Copasa e estuda uma proposta para criar uma empresa municipal que ficaria responsável pela coleta e tratamento da água e esgoto para a população. 

MATÉRIA COMPLETA